Vinícius Antunes

Pela sétima rodada da Copa Espírito Santo 2019, Vitória e Desportiva se enfrentaram no Estádio Salvador Costa, na tarde do último sábado (21). A equipe alvianil venceu por 1 a 0 com gol de Thauan.

O primeiro tempo foi bastante morno. As duas equipes criaram poucas chances de gol. A primeira oportunidade foi da Tiva. Os defensores do Vitória sairam jogando mal e Bidick finalizou em cima do zagueiro Léo Breno, aos dez minutos. O alvianil revidou aos 14 minutos com Gian Lucas que recebeu passe de Carlos Vitor e chutou para defesa de Geovani.

Aos 20 minutos, Thiago deu passe por elevação para Vitinho, que ficou cara a cara com o goleiro grená e tentou encobrir Geovani que fez bela defesa espantando o perigo. Já aos 32, Bidick foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola sobrou para Matheus Costa que quase marcou o primeiro gol do jogo.

Rodrigo César inciando jogada de ataque do Vitória (Foto: Vinícius Antunes / Lacos – Núcleo de Jornalismo)

O segundo tempo começou com o Vitória atacando. No primeiro minuto da segunda etapa, Vitinho, em jogada pela direita, levantou os torcedores no Salvador Costa. Aos 25 minutos, Edinho cobra falta na área para Thauan desviar a bola para dentro do gol de Geovani. Após levar o gol, a Desportiva foi para o ataque, porém sem perigo. Com esse objetivo de empatar a Tiva deixou espaços na defesa e o Vitória teve chances de ampliar o placar, no entanto, as chances não foram concretizadas.

Fazia duas rodadas que o Vitória não marcava um gol. O atacante Thauan afirmou que chegou para trabalhar sério e lutar para a equipe conseguir as vitórias.

Thauan fez o único gol da partida contra a Desportiva. Com o triunfo, a equipe alvianil chegou a vice-liderança da competição (Foto: Vinícius Antunes / Lacos – Núcleo de Jornalismo)

O técnico da Desportiva Ferroviária, Erich Bonfim, comentou que a equipe não teve determinada atenção na bola parada e que o time precisa ter escolhas melhores quando chega ao ataque.

Próximos confrontos

O Vitória volta aos gramados no sábado (28) no Estádio Robertão contra o Sport. Já a Desportiva também joga no sábado (28) contra o Pinheiros no Estádio Engenheiro Araripe.

Demais jogos da rodada

  • Serra 0 × 1 Pinheiros ;
  • Rio Branco 1 × 0 Tupy;
  • Vilavelhense 0 x 4 Real Noroeste ;
  • Linhares × Sport-ES – 02/09 – 15 horas – Estádio Gil Bernardes.

Foto destaque: Vinícius Antunes / Lacos – Núcleo de Jornalismo

Publicado por:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s