Jessica Clements faz os produtos sustentáveis em casa (Foto: Reprodução/Coleta Legal)

Julia Ronchi

O amaciante é um ingrediente essencial para todos que gostam das roupas macias e cheirosas, mas poucos sabem o risco que ele representa quando descartado nos mares e nos oceanos, poluindo e prejudicando a fauna e flora marinha.

Pensando na saúde do planeta, a coordenadora de escola Jessica Clements tomou uma atitude para mudar essa realidade. Ela começou a produzir o próprio amaciante caseiro, usando ingredientes que são facilmente encontrados em qualquer mercado e o melhor de tudo: são completamente livres de danos ao meio ambiente.

Eu comecei a ler muito e a entender melhor sobre sustentabilidade. Comecei usando absorventes reutilizáveis, canudos de inox e, agora, estou nos produtos sustentáveis. Eu faço meus próprios produtos. Quando não tenho tempo, eu opto por produtos comprados, mas que também seguem essa linha e não agride o meio ambiente

Jessica Clements

Jessica é canadense e veio para o Brasil há cinco anos. Quando chegou no País ficou abalada ao ver a quantidade de cães necessitados e começou a se envolver com causas animais. Ao se sensibilizar com o sofrimento que os bichinhos passavam, ela se interessou cada vez mais por leituras envolvendo assuntos sustentáveis, tornando-se vegetariana. A consciência ecológica a fez mudar hábitos no dia a dia, entre eles: a produção dos produtos naturais ao invés de utilizar os industrializados que prejudicam ecossistemas inteiros.

Veja abaixo a receita caseira da Jessica:

Ingredientes:

  • 3 xícaras de vinagre de álcool
  • 3 xícaras de água
  • Bicarbonato de Sódio
  • Óleo essencial a gosto
  • Bacia
  • Colher de madeira para mexer os produtos
  • Recipiente reutilizável para armazenar o amaciante

Modo de preparo:

Em uma bacia limpa, adicione três xícaras de água e logo após adicione as xícaras de vinagre de álcool. Misture com a colher de madeira e vá adicionando o bicarbonato de sódio aos poucos para que a reação não ultrapasse o limite da bacia. Após a mistura estar homogênea, coloque o óleo essencial de sua preferência, adicionando cheiro ao amaciante. Continue misturando e, por fim, guarde o produto em um recipiente reutilizável.

Coleta Legal na TV FAESA

Publicado por:Julia Ronchi

20 anos, estudante de Jornalismo, apaixonada por cinema e fotografia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s