Vinícius Antunes

Palestras, trocas de experiências, geração de novos negócios, tecnologia com o mercado e muitos stands. Isso tudo foi proporcionado na 33ª Super Feira Acaps Panshow no Pavilhão de Carapina na Serra. A ACAPS é organizada pela Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS). O LACOS esteve presente no evento para fazer uma cobertura jornalística das reflexões proporcionadas pela FAESA aos participantes da Feira ACAPS.

No primeiro dia da feira o professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade Felipe Dall’Orto ministrou a palestra “A cultura Digital e o mundo Mobile”. Felipe abordou os seguintes temas: mídias digitais, personificação no mundo digital, internet no Brasil e o crescimento do investimento publicitário na internet.

O assunto é importante para as empresas entrarem no mundo das mídias digitais. Como é o caso do supermercadista Emerson Bobbio que veio para a palestra com o intuito de conhecer as novas tendências do mercado varejista e saiu com ideias voltadas para o público da empresa.

A professora também dos cursos de Jornalismo e Publicidade Carine Cardoso participou da feira apresentando a palestra com o tema “Utilizando as mídias sociais no engajamento com clientes”. Carine explicou como as empresas podem fazer para estabelecer conexão com os clientes e construir laços com as pessoas.

Algumas das dicas que a professora deixou na palestra foram:

  • Ficar de olho na concorrência;
  • Não perca o público-alvo;
  • Calendário de datas importantes;
  • Tenha criatividade;
  • Ser ágil;
  • Pratique, teste, pesquise e converse.

O proprietário de uma empresa do ramo alimentício Marcelo Meneguelli destacou as dicas da palestra visto que podem ajudar a empresa a aparecer nas mídias sociais.

Deixei Guarapari de moto em cima da hora. E para mim essas dicas vão ser tudo para eu poder engajar nas mídias sociais e fazer a minha empresa aparecer. Foi muito bom. Fiquei muito feliz de participar da palestra

Marcelo Meneguelli

A Feira ACAPS tem o apoio das seguinte entidades: Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih) e Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindibares).

Foto destaque: Thiago Soares

Publicado por:Vinícius Antunes

Um comentário sobre ldquo;Mídias sociais na Super Feira Acaps Panshow 2019 para impulsionar os negócios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s