Vinícius Antunes

Palestras, trocas de experiências, geração de novos negócios, tecnologia com o mercado e muitos stands. Isso tudo foi proporcionado na 33ª Super Feira Acaps Panshow no Pavilhão de Carapina na Serra. A ACAPS é organizada pela Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS). O LACOS esteve presente no evento para fazer uma cobertura jornalística das reflexões proporcionadas pela FAESA aos participantes da Feira ACAPS.

No primeiro dia da feira o professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade Felipe Dall’Orto ministrou a palestra “A cultura Digital e o mundo Mobile”. Felipe abordou os seguintes temas: mídias digitais, personificação no mundo digital, internet no Brasil e o crescimento do investimento publicitário na internet.

O assunto é importante para as empresas entrarem no mundo das mídias digitais. Como é o caso do supermercadista Emerson Bobbio que veio para a palestra com o intuito de conhecer as novas tendências do mercado varejista e saiu com ideias voltadas para o público da empresa.

A professora também dos cursos de Jornalismo e Publicidade Carine Cardoso participou da feira apresentando a palestra com o tema “Utilizando as mídias sociais no engajamento com clientes”. Carine explicou como as empresas podem fazer para estabelecer conexão com os clientes e construir laços com as pessoas.

Algumas das dicas que a professora deixou na palestra foram:

  • Ficar de olho na concorrência;
  • Não perca o público-alvo;
  • Calendário de datas importantes;
  • Tenha criatividade;
  • Ser ágil;
  • Pratique, teste, pesquise e converse.

O proprietário de uma empresa do ramo alimentício Marcelo Meneguelli destacou as dicas da palestra visto que podem ajudar a empresa a aparecer nas mídias sociais.

Deixei Guarapari de moto em cima da hora. E para mim essas dicas vão ser tudo para eu poder engajar nas mídias sociais e fazer a minha empresa aparecer. Foi muito bom. Fiquei muito feliz de participar da palestra

Marcelo Meneguelli

A Feira ACAPS tem o apoio das seguinte entidades: Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih) e Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindibares).

Foto destaque: Thiago Soares

Posted by:Vinícius Antunes

Uma resposta para “Mídias sociais na Super Feira Acaps Panshow 2019 para impulsionar os negócios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s