Isabela Wilvock

Assistente administrativa e, atualmente, cursando a segunda graduação na FAESA, Renili Freitas é uma mulher forte e empoderada, que vê na educação a solução para a mudança no mundo. Determinada a sempre levar alegria para os outros, mantem sempre um sorriso no rosto e orgulhosa das origens mostra isso por meio dos volumosos cachos do cabelo. 

Inspirada pela mãe que cursou pedagogia, hoje, Renili segue o mesmo caminho. Ela se declara apaixonada pelo curso e diz que voltar a sala de aula após dez anos foi difícil, mas que significa superação na vida. A assistente administrativa é responsável por atender os alunos do curso de psicologia.

Acredito que se começarmos pela educação infantil, conseguiremos mudar muitas coisas no futuro. Hoje, vemos muitas crianças com crise de ansiedade, depressão e com vários transtornos para o desenvolvimento humano. Então, a psicologia e a pedagogia devem caminhar juntas

Renili Freitas
Renili trabalha como assistente administrativa na FAESA Centro Universitário (Foto: Isabela Wilvock/Núcleo de Jornalismo)

Livro

Capa do livro “A Sutil Arte de Ligar o F*oda-se” (Foto: Amazon/Divulgação)

O livro indicado por Renili, “A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se” do escritor Mark Manson, é contemporâneo e famoso entre os livros de auto-ajuda. Em uma leitura fácil, rápida e realista, o autor usa o olhar crítico e propõe um novo caminho em direção à vida descomplicada e sem tantas cobranças. Coerente com a realidade e consciente dos nossos limites.

Me identifiquei  muito com o livro e vi coisas escritas nele que eu já faço. Existem coisas na vida que não são necessárias levar tão a sério. Isso é preciso para que tenha mais empatia com o próximo  

Renili Freitas

Filme

Capa do filme “Como se Fosse a Primeira Vez” (Foto: adorocinema/Divulgação)

Alto declarada uma pessoa romântica, ela cita “Como se fosse a Primeira Vez”. Apaixonada pelo filme, ela se emociona todas as vezes que assiste. Renili afirma saber todas as falas dos personagens de cabeça.

O filme apresenta a história de Henry Roth (Adam Sandler), que se apaixona por Lucy Whitmore (Drew Barrymore). Ela sofre com falta de memória a curto prazo, o que a faz esquecer de fatos que aconteceram no dia anterior. Por isso, Henry tem a missão de fazê-la se apaixonar por ele todos os dias.

Série

Nos filmes a estudante de pedagogia é romântica, mas ao se tratar de séries ela traz o gênero de ação: “Havaí 5.0”. Na qual, detetives que fazem parte de um grupo de elite no estado do Havaí, EUA, combatem o crime na praia.

Poster de divulgação da série Havaí 5.0 (Foto: mercadolivre/Divulgação)

Música

A música tem papel fundamental na vida de Renili e o gênero preferido é o samba. A música “A Amizade” não é atual, mas, hoje, é cantada pela família dela, sendo considerada um lema para eles. A letra da música lembra do cuidado e carinho que se deve ter com o próximo.

Sou uma pessoa de muitos amigos, brinco e falo que se fosse para juntar todos em uma festa, eu não teria dinheiro. Minha família é unida. Somos todos amigos

Renili Freitas

Dica

Renili faz questão de sempre manter um sorriso no rosto (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando perguntada sobre um conselho para a vida, ela diz que sorrir e amar é o segredo para a felicidade. Um sorriso pode mudar o dia de alguém e trazer mais leveza para o mesmo, pois a vida não precisa de mais complicações. É preciso que cada um tenha o próprio tempo, mas isso não significa ter o direito de descontar no outro minhas frustrações.

A estudante afirma ainda que acreditar é o caminho, mesmo que o cenário não seja dos melhores. Renili afirma que pedagogia é uma ferramenta e também a solução para o mundo.

As crianças são o caminho para a mudança. Elas são puras e quem coloca a maldade nelas são os adultos. Todo o comportamento e identidade é formado ao longo do caminho da vida

Renili Freitas

Edição: Andressa Alves

Foto Destaque: Isabela Wilvock

Publicado por:Isabela Wilvock

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s