Andressa Alves

A primeira TV Universitária do Espirito Santo completou 20 anos de existência. Orientados pelo atual coordenador da TV FAESA, William de Oliveira, alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, estagiários e extensionistas transmitiram ao vivo pelo Facebook o programa musical “Na Garagem”. A gravação ocorreu no pátio central da Instituição e contou com a participação do cantor Daniel Cypreste.

O programa musical teve início no ano 2000. Com apenas um ano de diferença em relação à TV FAESA, o Na Garagem foi palco de diversos gêneros musicais. Produzido, apresentado e gravado por alunos extensionistas dos cursos de comunicação. Atualmente, os programas são transmitidos na TV Educativa do Espírito Santo.

O programa NA Garagem é divulgado no canal do Youtube da TV FAESA e também na TV Educativa do Espírito Santo

Transmissão ao vivo

O Na Garagem, ao vivo, foi em comemoração aos 20 anos da TV Universitária. O cantor Daniel Cypreste foi o convidado da noite e com o pátio repleto de alunos, ele cantou músicas conhecidas em eventos internacionais. O músico, de 26 anos, iniciou no meio musical aos 20, tocando na noite capixaba. Contudo, ele afirmou ter ficado nervoso por ser um programa ao vivo.

Mesmo nervoso, me senti seguro por ter pessoas que me apoiam. Enfrentei meus medos ao gravar este programa. Tenho muita gratidão pela oportunidade

Cantor Daniel Cypreste

Para finalizar, Daniel apresentou uma música autoral do trabalho chamado “Eimperfeição”. O cantor afirmou que o projeto surgiu após frustrações em não ter todos os recursos necessários para realizar os sonhos de maneira perfeita. “A música apresentada fala sobre minha libertação. Além de ser um exemplo para aqueles que pensam em desistir”, afirma.

O estudante e estagiário da TV FAESA Gabriel Barros, 19 anos, foi fundamental para que o programa ocorresse. O aluno do 4° período de Jornalismo está há mais de um ano no Na Garagem e fez parte do planejamento e da montagem, além de ser o responsável direto pela transmissão ao vivo.

Apesar do nervosismo, foi gratificante saber que todo o cansaço valeu a pena. Me emocionei, pois foi 1 mês de preparo para que o Na Garagem Ao Vivo saísse do papel. Sou grato ao programa por tudo que aprendi

Gabriel Barros
O estagiário Gabriel Barros foi diretor do programa NA Garagem por mais de um ano. A transmissão ao vivo foi a ultima sob a direção dele (Foto: Dayana Cortes/ Lacos)

A TV é coordenada pelo professor de telejornalismo e audiovisual William de Oliveira. Ele conta que toda a iniciativa e proposta veio dos alunos e, por isso, tem a sensação de dever cumprido. Apesar da adrenalina e da responsabilidade, os alunos receberam experiência.

Fico muito feliz e realizado, enquanto orientador, quando uma proposta feita pelos alunos é realizada com sucesso. A cobrança foi grande, mas o resultado nos trouxe muitas alegrias. Valeu a pena tanto esforço e desafios

William de Oliveira

Eduarda Villela, 20 anos, é estudante do 6° período do curso de Publicidade e Propaganda. Além disso, também é estagiária e apresentadora oficial do programa. Com pouco menos de dois meses na função, afirmou ter sido uma grande experiência ter feito parte da live.

Sempre fui um pouco tímida, mas estou em desenvolvimento. Apesar do nervosismo, o programa fez eu me soltar e aos poucos me tranquilizei. No final tudo deu certo e foi uma experiência incrível

Eduarda Villela

A transmissão está disponível nas plataformas digitais das extensões do Centro Universitário. Para conferir, basta somente acessar o Facebook ou o canal no Youtuber oficial da TV FAESA.

Foto do destaque: Andressa Alves/Núcleo de Jornalismo

Posted by:Andressa Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s