Diogo Cavalcanti

O último Na Garagem foi super especial. A apresentadora Eduarda Neves se despediu da atração após nove edições do Programa. Com emoção, agradeceu a todos pelo aprendizado e assegurou que o momento não era de tristeza, mas de gratidão e renovação. Eduarda Vilela assumiu o comando do Na Garagem, que contou com a presença da banda capixaba Nimbus High Clouds(HC).

A banda é composta por Allan Simoes (vocal), Pedro Medeiros (guitarra), Caio Elias (guitarra), Augusto Bazoni (baixo) e Renan Pavesi (bateria). A formação está junta desde 2016, ano renovador para os rapazes. Antes dessa data, apresentavam-se como “Defeito de Fábrica”, porém encontraram nos livros de Geografia o vislumbrar das nuvens e a substância para o novo nome: “Nimbus HC”.

Tudo começou como hobby. Eram amigos de escola e tocavam instrumentos nas horas vagas. As performances melhoraram, a criatividade viabilizou material próprio e o que antes era somente diversão virou coisa séria. Vale ressaltar que todos componentes colaboram ativamente com arranjos, harmonia e composição.

Banda Nimbus HC. Em pé: Augusto Bazoni (baixo) , Pedro Medeiros (guitarra) e Allan Simoes (vocal) . Abaixaos: Renan Pavesi (bateria) e Caio Elias (guitarra) (Foto: Instagram/Divulgação)

As músicas são sentimentais e abordam o mundo de idas e vindas dos relacionamentos. A ecleticidade é marca registrada dos integrantes que, juntos, arrebanham uma série de artistas consagrados como principais inspirações: Deep Purple, Black Sabbath, André Prando, Scalene, Foo Fighters, Rage Against the Machine, artistas do reggae, entre outros.

Para condensar tanta diversidade na formação de um estilo próprio, contaram com a colaboração do Produtor João Marcos e, no ano de 2019, lançaram o primeiro CD da carreira: “Do Fim à Causa”. O trabalho foi fundamental para o crescimento e a resposta dos fãs foi satisfatória.

Primeiro Cd da Banda Nimbus HC: “Do Fim à Causa” (Foto: Divulgação)

De acordo com os integrantes, a Banda almeja atingir o cenário nacional com todas as forças e, para isso, contam com o apoio em peso das redes sociais.

O apoio dos fãs é maravilhoso. A internet nos mostra que temos fãs em todo o Brasil. Sempre que fazemos um show, a galera comparece e nos incentiva. Um grande exemplo foi a apresentação no Festival Nacional de Bandas de Garagem que aconteceu no início do ano em Linhares

Pedro Medeiros

O Faesa Digital pôde conferir a competente Banda e compartiha com todos a excelente apresentação nos estúdios do Na Garagem, programa realizado pela TVFAESA do Núcleo de Audiovisual do Lacos. Confira:

Edição: Diogo Cavalcanti

Imagem de Destaque: Reprodução/TVFAESA

Publicado por:Diogo Cavalcanti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s