Isabela Wilvock
Surgiu no twitter um novo estilo de post chamado thread. Em tradução literal, significa fio. Eles são usados para contarem histórias em segmentos ou para simples entretenimento. O surgimento desse segmento se deu devido à limitação de caracteres — números, letras e pontuações — do twitter, pois surgiu no usuário a necessidade de contar histórias de maneira organizada, em forma de linha do tempo.
Pode-se encontrar os mais diversos assuntos, que vão desde assassinatos misteriosos até ações e reações de desenhos animados. Para criar uma thread, basta escrever um tweet original (que ficará acima de todos os outros) e, em seguida, clicar no botão de “+” para acrescentar os outros comentários na ordem que deseja. Quando terminar todos, é só clicar em “tweetar tudo”, ou seja, publicar. Confira:

A estudante de biomedicina Mariana von Rondow fez uma thread sobre plantas medicinais. Ela afirma que o interesse veio a partir de um livro emprestado por uma professora. As curiosidades sobre as plantas, que são comuns no dia a dia de muitas pessoas, a estimularam compartilhar a informação.
Minha intenção era informar os usos corretos e conscientizar as pessoas sobre as contraindicações. Muitos fazem o uso indevido por achar que é natural e não fará mal
Mariana von Rondow
A futura biomédica ainda declara que gosta muito das threads e, por mais simples que pareça, elas agregam muito conhecimento. A escrita é uma das coisas que chamam a atenção dela e as informações, junto com as imagens, que a maioria tem, prendem muita a atenção, mesmo quando a thread é grande.
Os variados assuntos de threads
São muitas as threads que fazem ou fizeram sucesso. Confira abaixo uma seleção de algumas das que mais chamaram a atenção das pessoas. Para ter acesso basta clicar em cima da imagem.
Imagem do Destaque: Giphy
Edição: Andressa Alves/ Núcleo de Jornalismo