Diogo Cavalcanti e Isabela Wilvock

O Na Garagem dessa semana recebeu o músico, cantor, compositor e poeta Patrick Jinkings. Ele nasceu no Rio de Janeiro e foi criado no Sul do Espírito Santo. Começou a carreira aos 17 anos e teve como iniciais inspirações o grunge e o punk rock. Com o passar dos anos e o amadurecer da vida, modificou o rumo das composições. Agora, os trabalhos se concentram em passar energia positiva e amor para quem ouve.

Em uma nova fase, Patrick tira do cotidiano a principal substância para as composições (Foto: Thiago Soares/Lacos – Núcleo de Fotografia)

Além de ser cantor e músico, Patrick realiza trabalho autoral. As composições demonstram forte influência daqueles que o rodeiam. Um bom exemplo é a faixa “Flores Azuis”, feita para a filha. A música “Procuro Amor” começou com um sonho.

Música Flores Azuis (Fonte: reprodução)

Sonhei com uma parte da letra do refrão, com alguns instrumentais. Logo que acordei, pesquisei na Internet se ela já existia, já que se originou do subconsciente. Como era inédita, terminei de compô-la

Patrick Jinkings

Grato pelas experiências vividas, já participou de várias bandas. Atuou como guitarrista e membro ativo dos projetos Prouze e Onda Verde. Segundo ele, a mudança de estilo foi compatível com o momento que vivencia. “Sou muito grato por tudo que vivi e, se pudesse, aprenderia tudo de novo”, declara o músico.

A música “Espero a Maré” foi feita em homenagem ao meu pai e a todos os pescadores. Já a “Azul” foi em homenagem a minha esposa. E a música “O Vento” composta por dois amigos: André e Giovane.

Patrick Jinkings

O Faesa Digital pôde conferir o talentoso artista e compartiha com todos a excelente apresentação nos estúdios do Na Garagem, programa realizado pela TVFAESA do Núcleo de Audiovisual do Lacos. Confira:

(Fonte: Lacos – TV FAESA – Núcleo Audiovisual/Youtube)

Edição: Diogo Cavalcanti e Isabela Wilvock

(Imagem destaque: Thiago Soares/Lacos Núcleo Fotografia)

Publicado por:Diogo Cavalcanti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s