Andressa Alves

Para comemorar o Natal, a FAESA Centro Universitário promoveu um evento para os filhos dos funcionários da FAESA e pacientes da clínica de Odontologia da Instituição. O projeto contou com a participação da Orquestra Sesi e do Papai e da Mamãe Noel, além da distribuição gratuita de presentes, pipocas, cachorros quentes, recreações com as crianças e acesso a brinquedos, como o pula-pula e o touro mecânico.

O Natal FAESA acontece todos os anos, desde 1999, com acesso totalmente gratuito, e a coordenadora do curso de Odontologia, Carla Letícia Alvarenga Leite, foi uma das idealizadoras. Para realizar o evento, funcionários, estudantes e voluntários participam de toda a organização, desde a distribuição das pipocas até as pinturas e recreações com as crianças.

A assistente de coordenação do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário, Josiane da Silva Matias, foi uma das mães que trouxeram os filhos para o local.

É muito interessante a empresa proporcionar isso para nós funcionários, de trazer a criança para conhecer um pouco do mundo que nós vivemos. É bom trazê-los para que vejam o que fazemos durante a maior parte do nosso tempo. Eles podem ver que nosso local de trabalho também é “legal”

Josiane da Silva Matias
A assistente Josiane da Silva é funcionária da FAESA e adorou a ideia de trazer o filho para o ambiente de trabalho (Foto: Reprodução/ TV FAESA)

A dona de casa Regiane da Penha trouxe a filha, que participou de um projeto promovido pela FAESA nas escolas públicas. Ela conta que a filha, em consequência disso, recebeu o convite para estar no evento. Segundo Regiane, a criança ficou muito feliz e com grandes expectativas.

Todas às vezes que vim na FAESA para fazer alguma coisa, ela nunca deixou de participar

Regiane da Penha
A dona de casa ficou feliz em poder trazer a filha para o evento (Foto: Reprodução/ TV FAESA)

A filha de Regiane, Isabela, contou ter gostado muito dos brinquedos e recreações disponibilizados pela FAESA, principalmente das pinturas de rosto feitas pelas estudantes de Odontologia. Isabela conta ter pedido borboletas, pois usou como referência o poema de Cecilia Meireles chamado “Vestido de Laura”.

O vestido de Laura
É de três babados,
Todos bordados.

O primeiro, todinho,
Todinho de flores
De muitas cores.

No segundo, apenas
Borboletas voando,
Num fino bando.

Trecho do poema “Vestido de Laura” de Cecilia Meireles

Para deixar o Natal das famílias ainda mais feliz, a FAESA também recebeu patrocínios. O representante comercial Delmir Alvarenga Ferreira trabalha para uma empresa que oferece materiais para a clinica odontológica da instituição. Segundo ele, o objetivo deles no Natal é fazer uma parceria com a FAESA em prol do momento e, por isso, patrocinaram materiais utilizados no evento

A estudante Luisa Mattos Salles, 15 anos, revelou ser o segundo ano no Natal FAESA. Ela veio fantasiada de princesa da Disney para as crianças reconhecerem o personagem. Luisa ainda não está no ensino superior, mas confessa que a iniciativa é muito legal.

A estudante Luisa Mattos Salles demonstrou gratidão em ser voluntário, pelo segundo ano, no evento promovido pela FAESA (Foto: Reprodução/ TV FAESA)

Participar, se envolver, ser voluntária e ajudar as crianças é muito gratificante. A melhor parte é ver o sorriso das crianças

Luisa Mattos Salles

O Reitor Da FAESA, Alexandre Nunes Theodoro, também esteve presente no evento e agradeceu a presença dos convidados, além de agradecer também a equipe FAESA que se empenhou para realizar todo o trabalho.

O gestor do Centro Universitário FAESA, Alexandre Nunes Theodoro, agradeceu a todos que estiveram presentes em mais um ano de Natal FAESA (Foto: Flickr/ Centro Universitário FAESA)

Foto do destaque: (Foto: Flickr/ Centro Universitário FAESA)

Edição: Andressa Alves/ Núcleo de Jornalismo

Publicado por:Andressa Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s