Vinícius Antunes – foto destaque: Renato Boninsegna/Rio Branco
Atualizado – 13/02 – 15h18

Pela quarta rodada do Capixabão 2020, Desportiva Ferroviária e Rio Branco se enfrentaram no Estádio Engenheiro Araripe, na noite da última quarta-feira (12). A equipe grená venceu por 2 a 0 com gols de Dodô e Cristian.

A primeira etapa do clássico Preto e Grená foi de muitas faltas. A primeira chance de gol aconteceu só aos 15 minutos de jogo com o Rio Branco. Jean Huber cruzou para Pepeta que deixou passar para Mateus Jorge, livre da marcação, mandar para fora do gol grená. A Desportiva respondeu com Cristian aos 20 minutos, o atacante recebeu a bola na entrada da área e chutou por cima do gol de Alan Faria.

No minuto 23, após bate e rebate dentro da área rio-branquense a bola sobrou com Cristian que chutou e contou com o desvio para assustar a torcida do Rio Branco. Aos 27, Pajé recebeu na direita e chutou forte para Alan Faria espalmar para escanteio. Com 39 jogados, Cristian foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Dodô que da entrada da área jogou por cima do gol.

Logo aos dez minutos do segundo tempo, Dodô fez uma belíssima jogada individual e entrou na área só para deslocar Alan Faria marcando um golaço. Desportiva 1 a 0 Rio Branco. Quarto minutos depois do gol Cristian cobra falta no meio do gol e o goleiro do brancão joga para fora. Aos 28, Pepeta recebeu na direita, saiu da marcação e chutou para fora do gol de Felipe. Sete minutos mais tarde o volante Marlon do Rio Branco mandou uma bomba no travessão do goleiro grená.

Aos 38, Matheus Bidick arrancou pela esquerda e chutou para defesa de Alan Faria, no rebote de fora da área Cristian chutou, a bola bateu na trave e morreu no fundo do gol. Desportiva 2 a 0 Rio Branco. Mesmo com o jogo quente nos minutos finais o Rio Branco descontou de pênalti com Matheus Rebé, aos 45 minutos. Desportiva 2 a 1 Rio Branco. Mas aos 50, Dodô fez mais uma bela jogada para fecha o placar no Araripe. Desportiva 3 a 1 Rio Branco.

Dodô, o destaque grená

Autor do primeiro gol da Desportiva na competição, Dodô, destacou que a qualidade do grupo fez a diferença na vitória contra o maior rival.

Já do lado Capa-Preta

Nenhum jogador nem o técnico Ruy Scarpino foram liberados a falar após o jogo.

Próximos jogos

  • Linhares x Desportiva Ferroviária – Estádio Sernamby – Sábado – 15/02 – 15 horas
  • Rio Branco x Estrela do Norte – Estádio Kleber Andrade – Sábado – 15/02 – 16 horas
Publicado por:Vinícius Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s