Você sabia que há filtros que influenciam nos conteúdos que aparecem nas suas redes sociais e possuem impacto até na produção de notícias? São os filtros-bolha. Funcionando por meio de algoritmos, esses mecanismos, hoje, já são levados em consideração no momento de elaborar um conteúdo e publicar na Internet.

Ficou interessado em saber mais sobre esse assunto? Então, confira a reportagem multimídia: O impacto do filtro bolha na produção de conteúdos jornalísticos.

Desenvolvida pelos estudantes Acácio Rezende, Karen Benício, Matheus Metzker e Mylena Valim, essa reportagem traz ideias e pensamentos interesses de jornalistas do G1, Folha de São Paulo e Folha Vitória sobre o universo dos algoritmos e suas implicações nas redações.

Essa é uma série de reportagens sobre Produção e Consumo Jornalístico feita para a disciplina de Laboratório de Comunicação Integrada I, ministrada pelo professor Paulo Soldatelli, do curso de Jornalismo da Faesa Centro Universitário. Todas reportagens foram desenvolvidas no programa Adobe Spark para facilitar o processo de produção dos alunos e também como forma de democratizar o acesso.

Publicado por:Matheus Metzker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s