Os televisores do mundo inteiro refletem uma situação nunca vivenciada neste século. A pandemia de Covid-19 causou mudanças em todas as áreas, incluindo o telejornalismo que precisou alterar toda a rotina para continuar levando informação para quem está em casa. A reportagem “Um olhar daqui para frente: telejornalismo em tempos de Covid-19” apresenta a visão de quem está por trás das telas e precisou se adaptar a uma realidade de riscos e incertezas.

Desenvolvida pelos estudantes Daniela Esperandio, Matheus Passos, Pedro Pimenta, Rafhael Pardin e Victoria Singui, a reportagem mostra os bastidores de todas as etapas da produção de notícia para televisão durante a pandemia e debate sobre o futuro da profissão de agora em diante.

Essa é uma série de reportagens sobre Produção e Consumo Jornalístico feita para a disciplina de Laboratório de Comunicação Integrada I, ministrada pelo professor Paulo Soldatelli, do curso de Jornalismo da FAESA Centro Universitário. Todas reportagens foram desenvolvidas no programa Adobe Spark para facilitar o processo de produção dos alunos e também como forma de democratizar o acesso.

Confira as outras duas reportagens da série já publicadas no Faesa Digital:  “O impacto do filtro bolha na produção de conteúdos jornalísticos” e O jornalismo na era digital“ . No total serão veiculadas seis reportagens sobre o tema Produção e Consumo Jornalístico.

Foto Destaque: Freepik

Publicado por:Daniela Esperandio

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 21 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s