Considerada a maior pandemia do século XXI, o novo coronavírus fez com que os costumes do planeta precisassem mudar. Com o tempo, o jornalismo e a jornalista, essenciais no “combate ao vírus”, precisaram se adaptar aos novos tempos. Nesse cenário, a reportagem multimídia “A Covid-19 no meio jornalístico” aborda as visões de profissionais que trabalham na imprensa na Grande Vitória.

Para o desenvolvimento da reportagem, foram ouvidos profissionais de A Tribuna, A Gazeta e Folha Vitória. Além disso, para explicar o vírus de forma mais técnica, foi convidado um médico. O conteúdo foi estruturado no programa Adobe Spark e toda a apuração do material, devido à pandemia, foi feita a distância.  Quais foram as mudanças que precisaram ser tomadas no jornalismo devido a pandemia? Por que essas mudanças precisaram acontecer? Essas são algumas perguntas que a reportagem busca esclarecer.

O conteúdo, que faz parte da série de reportagens sobre Produção e Consumo Jornalístico, foi desenvolvido pelos alunos Eduardo Maia, Gustavo Andrade, Mariana Martinez e Pedro Sarkis, para a disciplina de Laboratório de Comunicação Integrada, ministrada pelo professor Paulo Soldatelli.

Confira as outras três reportagens da série já publicadas no Faesa Digital:  “O impacto do filtro bolha na produção de conteúdos jornalísticos”O jornalismo na era digital“ e “Um olhar daqui para frente” . No total serão veiculadas seis reportagens sobre o tema Produção e Consumo Jornalístico.

Foto Destaque: Getty Images

Publicado por:Valmir Matiazzi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s