Após a popularização das redes sociais no mundo, a forma de se consumir e produzir notícias na atualidade se modificou. Os profissionais de jornalismo precisam cada vez mais compreender as modificações desse formato e como estar inserido dentro dele para sustentar o futuro da profissão.
A matéria foi produzida pelos estudantes Eduarda Galon, Juliane Mariani, João Pedro Quiuqui e Sabrina Heilbuth. Durante toda a apuração foram buscados exemplos das próprias mídias digitais para concluir a narrativa do texto, com o foco principal na plataforma do Instagram. Os alunos-repórteres buscaran profissionais da área e consumidores de notícias para entender melhor o tema da reportagem.
Quer descobrir mais sobre o tema? Confira a sexta reportagem multimídia “Redes Sociais” da série Produção e Consumo Jornalístico. A série de reportagens foi desenvolvida para a disciplina de Laboratório de Comunicação Integrada I e foi ministrada pelo professor do curso de Jornalismo da FAESA Centro Universitário Paulo Soldatelli, . O conteúdo foi estruturado no Adobe Spark, uma plataforma que democratiza o acesso e que contém diversos elementos que facilitam a produção multimídia da reportagem.
Caso não tenha lido as outras cinco reportagens da série sobre Produção e Consumo Jornalístico, basta acessar os links a seguir: “O impacto do filtro bolha na produção de conteúdos jornalísticos”, “O jornalismo na era digital“ , “Um olhar daqui para frente” , “A Covid-19 no meio jornalístico” e “A reinvenção do jornalismo e o jovem”.
Foto Destaque: Natanael ginting/Freepik