Tamires Mozart

Você tem um pequeno negócio e quer torná-lo bem maior? Como amiga e também microempreendedora, preciso dizer a você que não é nada fácil. Você precisa de algumas ferramentas que, com certeza, serão a chave que você precisava virar para abrir a porta do sucesso.

Mediante o cenário atual, muitas pessoas precisaram criar novas fontes de renda. Com isso, certamente, surgiram novos concorrentes para você, certo? Então, se você não é todo mundo, por que fazer sempre as mesmas coisas que os outros fazem para ampliar seu negócio? A seguir, irei compartilhar algumas ferramentas de publicidade para o seu sucesso.

A chave para o sucesso é ter atitude diferente para ampliar os negócios (Imagem: FreePik)

Um texto publicitário para fazer a divulgação do produto ou serviço é uma ferramenta que te aproxima do público alvo. Mas não é apenas escrever algumas palavras bonitas. O texto precisa envolver o cliente. Apresentar as características do produto de forma leve e que chame a atenção, que mexa com os sentidos. Um bom texto certamente valoriza o negócio.

O texto publicitário é produzido mais para ser falado do que para ser lido. Em outras palavras, é como música: você até entende a letra, mas algumas produzem sentido maior do que o outras ao serem ouvidas.

Busca pelo sucesso nos negócios (Imagem: FreePik)

A qualidade do conteúdo não depende do tamanho do texto. Contudo precisamos fazer avaliações para saber o que é mais adequado. Vejamos:

– O produto ou serviço tem muito o que comunicar?

Se for um produto já consolidado, deve-se tomar cuidado para não falar muito, sendo repetitivo. Se for um produto novo que precisa falar sobre ele e como funciona, o texto precisa ser explicativo e, dependendo do que seja, é consequência ser um texto maior.

– O meio ou veículo comportam o tamanho do texto?

São alguns exemplos: o outdoor precisa ter textos pequenos por ser em um meio urbano onde as pessoas não param para ficar lendo. Por isso precisa ser chamativo. Já a revista é o oposto. As pessoas querem ler com calma.

– O público que atinge é um público que realmente se interessa?

Se o título do texto para a divulgação do produto fizer seu papel, o público virá para saber mais. Com isso, o uso de um bom texto publicitário irá cativá-lo. Quem antes tinha apenas um interesse, agora estará envolvido com a marca. Mas, claro, se o público é mais adulto, o texto deve ser melhor elaborado em suas palavras. Contudo, se for mais jovem, como sabendo que são menos interessados em ler, um texto mais curto seria o ideal.

– Seu posicionamento está alinhado?

Se a marca está em construção, o produto ou serviço precisa se apresentar bem e explicar como funciona . Isso nos leva de volta ao primeiro tópico.

Acima de um bom texto, precisamos de um título. Um título que faça a pessoa parar o que está fazendo para ler o texto. Para isso, boa parte dos autores da área sugerem textos curtos. O título precisa dialogar com o que é mais importante na peça.

Outra ferramenta para se utilizar é o slogan, que em sua maioria são frases menores para serem memoráveis.

Juntando tudo isso e mais um pouco, eu, amiga e também microempreendedora, preciso dizer a você que o sucesso é logo ali…

>>> Esse texto faz parte de uma série de produções opinativas sobre Publicidade e Criatividade feitas por estudantes de Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitário. As produções tiveram a orientação do professor Victor Mazzei.

Edição: Isabela Wilvock

Imagem de Destaque: Gabi Palmejani e Vitória Gava / Núcleo de Publicidade

Publicado por:Valmir Matiazzi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s