Ecos Mostra 2020

Estudantes de Comunicação da FAESA garantem prêmios na Ecos Mostra 2020

A 10ª edição da Ecos Mostra, que é organizado pela Ecos Jr, empresa de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), foi um sucesso. Neste ano, o evento muito conhecido pela área acadêmica capixaba, contou com a parceria da Rede Gazeta e a festa da premiação ocorreu de forma totalmente online devido à pandemia da Covid-19. Os estudantes e egressos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitário fizeram bonito e saíram com premiações.

Nesta edição, a Ecos Mostra colocou o voluntariado no centro da discussão com o slogan: O individual impacta no coletivo, modifica o meio e transforma o fim. Para ir de encontro à temática, o evento fez parceria com duas Organizações Não Governamentais (ONGs) do Espírito Santo: Mãe-Creche Shirley Alegria, localizada em Barramares, no munícipio de Vila Velha, e a Fundação Beneficente Praia do Canto, que fica em São José, em Vitória.

A organização do evento recebeu trabalhos em três categorias: Desenvolvimento de layouts para as Mídias Sociais, Criação ou Reformulação de Logotipo e Crônica. Estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design e Artes Visuais poderiam participar do concurso. Após a avaliação criteriosa de jurados convidados, a premiação foi realizada como uma live pré-gravada pelo Youtube da Empresa Junior da Ufes.

Os melhores projetos foram enviados para as ONGs parceiras, demonstrando o caráter solidário da edição. Enquanto os estudantes vencedores, além de um troféu, foram agraciados com um caderno personalizado, adesivos e um Workshop sobre Branding e Desenvolvimento de Identidade Visual, oferecido pela agência Balaio.

Confira os trabalhos vencedores

Criação de Layouts para Mídias Sociais

Na categoria Desenvolvimento de Layouts para Mídias Sociais, a dupla vencedora foi a Juliana Ramaldes, jornalista e aluna do 2º período de Publicidade e Propaganda da FAESA e Alexandre Gadioli, egresso de Publicidade e Propaganda da Instituição. Eles fizeram um projeto para a ONG “Mãe-Creche Shirley Alegria”.

Confira!

Criação ou Reformulação de Logotipo

Na categoria Criação ou Reformulação de Logotipo, o premiado foi Alexandre Gadioli, que além de ser egresso de Publicidade e Propganda da FAESA, é aluno de Design da Universidade Feral do Espírito Santo (UFES).

Veja a ideia do Alexandre para a ONG “Fundação Beneficente Praia da Canto”.

Crônica

Na categoria Crônica para a ONG “Fundação Beneficente Praia do Canto”, a premiada foi Amanda Castello, aluna do 6º período de Publicidade e Propaganda da FAESA. Fazendo uma junção de voluntariado e abelhas, a estudante intitulou a sua produção de A Colmeia.

Já na categoria Crônica para a ONG “Mãe-Creche Shirley Alegria”, o premiado foi Matheus Metzker, aluno do 8º período de Jornalismo da FAESA. Apropriando-se das vertentes literárias, a produção do estudante traça um paralelo no título com o próprio nome do projeto social, o batizando de Voluntariado: um sinônimo de alegria.

Ecos Mostra

Ecos Mostra é um evento institucional promovido anualmente pela Ecos Jr, a Empresa de Comunicação Social Júnior da Ufes, com o intuito de premiar estudantes da graduação na área de Comunicação. Estudantes esses que desenvolvem trabalhos a partir de uma temática de cunho social.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s