Olhares de Rua: A invisibilidade social, os preconceitos e as dificuldades do ser humano em situação de rua na cidade de Vitória

Lara Mireny

Você sabe o que é a invisibilidade social? É um termo empregado no sentido pejorativo e que se refere aos seres socialmente invisíveis. Esses seres humanos são rotulados como inferiores e não são vistos pela sociedade. E esse é o contexto em que se encontram os moradores em situação de rua. Eles sofrem com a exclusão, a indiferença e o preconceito ao serem classificados como “invisíveis”.

Ficou interessado em saber mais sobre esse assunto? Então, confira a reportagem multimídia da série: A invisibilidade social, os preconceitos e as dificuldades do ser humano em situação de rua na cidade de Vitória.

O assunto é apresentado por meio da visão de especialistas como sociólogos, psicólogos, cientista social, assistente social e a coordenadora do projeto “Andarilhos”. Todos abordam reflexões teóricas e práticas sobre o tema. Além disso, ex-moradores em situação de rua relatam o sofrimento e as dificuldades enfrentadas no cotidiano.

>>> A reportagem multimídia foi Desenvolvida pela aluna Lara Mireny. Essa é a primeira reportagem da série “Olhares de Rua” feita para a disciplina projetos especiais e orientada pelo professor Valmir Matiazzi.

Foto do Destaque: Ebran Huntington

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s