Lara Mireny
Já parou para observar quantas homens, mulheres, idosos e crianças vivem em situação de rua? Somente na cidade de Vitória, Espírito Santo, no início do ano de 2020, 286 pessoas se encontravam em situação de rua. E são diversos os motivos que levam o indivíduo a morar na rua, como problemas familiares, o uso de drogas ilícitas, a perda de emprego e o alcoolismo.
Saiba mais e confira a reportagem multimídia: Perda de emprego e de vínculos familiares estão entre os motivos que levam as pessoas a morarem nas ruas. A reportagem traz comentários de especialistas como sociólogos, psicólogos, cientista social, assistente social e a coordenadora do projeto “Andarilhos”. Eles falam sobre políticas públicas e discutem sobre a responsabilidade da situação.
Vale ler também a primeira reportagem multimídia da série “Olhares de Rua“: A invisibilidade social, os preconceitos e as dificuldades do ser humano em situação de rua na cidade de Vitória.
>>> A reportagem multimídia foi Desenvolvida pela aluna Lara Mireny. Essa é a segunda reportagem da série “Olhares de Rua” feita para a disciplina projetos especiais e orientada pelo professor Valmir Matiazzi.
Foto do Destaque: Freepik/@jcomp
Muito bom!
CurtirCurtir