Vilavelhense vence Pinheiros na estreia da Copa ES 2021

Breno Coelho Rocio

Na reedição da final do Capixabão série B 2020, a equipe do Vilavelhense venceu o Pinheiros por 1 a 0 no Kléber Andrade, em Cariacica. Por conta dos recentes confrontos, criou-se uma rivalidade entre as equipes, tornando o resultado ainda mais importante para a equipe de Vila Velha.

Primeiro Tempo

Logo no início do jogo, a equipe da casa abriu o placar. Aos 4 minutos, João Firmino roubou a bola, abriu na direita com Emerson Balotelli, que cruzou rasteiro para Daniel Santos abrir o placar para o Vilavelhense. Após o gol, a equipe do Pinheiros tentava manter a posse da bola, mas sem sucesso.

Aos 26 minutos, um membro da comissão técnica do Pinheiros foi expulso após uma confusão com o auxiliar de arbitragem. O jogo seguiu sem grandes oportunidades dos dois lados. O Pinheiros foi se soltando um pouco mais e com as principais oportunidades vindas de bolas paradas. No final da primeira etapa, o “verdão do norte” conseguiu uma finalização com Genilson de fora da área, mas sem grande perigo para o Goleiro Alan Faria

Daniel Santos comemora o único gol da partida (Foto: Facebook Vilavelhense)

Segundo Tempo

O treinador do Pinheiros, Sérgio Perini, voltou do intervalo com uma alteração: o meia Fernando Mascherano deu lugar ao atacante Guilherme. Uma tentativa de mandar o time para frente mal sucedida, pois a equipe não conseguia chegar com perigo a área adversária. O Pinheiros se limitava a cobranças de falta e chutes de longa distância. Aos 14 minutos, o Vilavelhense montou uma blitz no campo adversário, com duas chegadas perigosas, com Balotelli que cruzou para João firmino quase marcar. E depois com Rony Viana que chutou na rede pelo lado de fora.

Na metade da etapa final da partida, a tônica era um Pinheiros tentando chegar ao gol de empate e cedendo espaços para os contra-ataques perigosos do Vila. Aos 25, Rony Viana lança em velocidade Wegner Santos, que chuta rasteiro para fora. Bruno Paixão coloca Wegner mais uma vez de frente para o gol, mas Renan estava bem posicionado e afasta a bola antes de balançar as redes.

O final do jogo foi recheado de polêmicas. Aos 37 minutos, os jogadores do Verdão reclamaram de pênalti após João Firmino bloquear um cruzamento com um carrinho. Já nos últimos minutos, após pressão da equipe visitante, a bola sobra para Yvan que reclama de pé alto do zagueiro do Vila. Aos 53, o árbitro encerra a partida. Fim de jogo: Vilavelhense 1 x 0 Pinheiros.

Próximos confrontos e resultados

A equipe do Vilavelhense sai para enfrentar o G.E.L no próximo sábado (18/09) no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Já o Pinheiros visita o Porto Vitória também no sábado (18/09), no estádio Engenheiro Araripe.

Outros resultados da primeira rodada:

  • G.E.L 0 x 2 CTE Colatina
  • Rio Branco A.C 0 x 1 Nova Venécia
  • Rio Branco VN 1 x 0 Porto Vitória
  • Serra 5 x 0 Forte Rio Bananal
  • Real Noroeste 1 x 0 Capixaba
  • Aster x Sport Capixaba
  • Desportiva x Atlético Itapemirim

Outros jogos da segunda rodada:

  • Nova Venécia x Rio Branco VN – Estádio Zenor Pedrosa Rocha – Sábado – 18/09 – 15 horas
  • CTE Colatina x Rio Branco A.C – Estádio Justiniano Silva – Segunda – 20/09 – 20 horas
  • Real Noroeste x Serra – Estádio José Olímpio da Rocha – Sábado – 18/09 – 15 horas
  • Atlético Itapemirim x Forte Rio Bananal – Estádio José Olívio Soares – Sábado – 18/09 – 15 horas
  • Capixaba x Aster – Estádio Gil Bernardes – Domingo – 19/09 – 15 horas
  • Sport Capixaba x Desportiva – Estádio Engenheiro Araripe – Domingo – 19/09 – 15 horas

Edição: Breno Coelho Rocio

Foto do Destaque: Breno Coelho Rocio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s