Aster disputa a final da Copa ES contra o Nova Venécia

A equipe do Sport Club Capixaba venceu o Aster Brasil no jogo de volta da Semifinal da Copa ES 2021. O placar foi de 1 a 0, com gol do atacante Rael após cobrança de escanteio. No próximo domingo, o Aster enfrenta o Nova Venécia pela final da competição em jogo único no Estádio Kleber Andrade a partir das 15 horas.

O primeiro tempo da partida foi aquém do que se esperava. A torcida presente no Estádio Engenheiro Araripe queria um Capixaba indo para cima, buscando a remontada no placar agregado. O time precisava vencer por 3 gols de diferença para se classificar sem a necessidade de pênaltis. Porém o que viram foi um Aster bem postado defensivamente, tentando sair nos contra-ataques e forçando os vários erros de passe do adversário.

O mandante da partida não conseguia criar muitas oportunidades de gol em jogadas construídas e por isso forçava sempre as bolas alçadas na área para os atacantes Jobson e Rael. Mesmo assim, a defesa adversária se sobressaiu e conseguiu afastar o perigo durante quase todo o primeiro tempo. Somente aos 40 minutos da primeira etapa, o Capixaba conseguiu vencer a retranca e Rael testou para o gol após escanteio cobrado por Sorriso.

Rael comemorando o único gol da partida. O placar não foi suficiente e o Aster está na final (Imagem: Breno Coelho)

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o técnico do Aster, Orlando da Hora, promoveu a entrada do atacante Marcelinho no lugar do volante Gabriel Jordan, buscando ser mais perigoso nas escapadas em velocidade. A alteração foi importante para evitar que o Capixaba se lançasse completamente ao ataque para não deixar espaços atrás. Mesmo assim, o time da casa continuou tomando a iniciativa da partida, conseguindo criar mais chances do que no primeiro tempo.

A blitz do Capixaba não foi suficiente para fazer os gols que precisava, muito por conta do bom posicionamento defensivo do Aster e da boa partida que os defensores fizeram. Os atacantes do clube canela-verde também não estavam em tarde inspirada e não converteram as oportunidades criadas. O atacante Jobson, artilheiro da competição, foi bastante acionado na partida, mas não conseguiu ser efetivo. Final de jogo: Capixaba 1x 0 Aster.

Final Inédita

A final da Copa Espírito Santo 2021 entre Nova Venécia e Aster será inédita. O clube do interior do estado possui apenas 6 meses de existência. Já o time da capital foi fundado há 3 anos, se tornando profissional apenas em 2021. Como o vencedor da Copa ES ganha vaga para a Série D do campeonato brasileiro, o Espírito Santo terá um representante inédito na competição em 2022. A Federação de Futebol do Estado liberou uma carga de 2 mil ingressos para o público.

Próxima partida

Nova Venécia x Aster – Estádio Kleber Andrade – Domingo – 28/11 – 15 horas (Final – Jogo Único)

Outros Resultados da Semifinal

  • Nova Venécia 0 x 0 Serra (Agregado: 3×1)
  • Aster 2 x 0 Capixaba (Agregado: 2×1)

Edição: Breno Coelho

Imagem Destaque: Breno Coelho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s