Breno Coelho
A equipe do Nova Venécia venceu nos pênaltis o Aster Brasil e se sagrou campeão da Copa Espírito Santo 2021. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, o time do interior superou o adversário nas cobranças de pênaltis para conquistar o segundo título em 1 ano. O estreante do futebol capixaba, que havia sido campeão da Série B, confirmou o favoritismo e levou a taça.
O Início do jogo foi eletrizante. O Nova Venécia começou partindo para cima e criou algumas chances nos 15 minutos iniciais. O Aster foi empurrado para trás por conta da blitz do adversário e conseguiu somente escapar em velocidade uma única vez. Depois de um bom começo, O Leão parou de criar grandes chances. Controlava a partida, principalmente no meio de campo, porém não chegava com o mesmo perigo e o Aster se encontrou na marcação.

Segundo Tempo
A segunda etapa começou favorável para o Aster. A equipe voltou do intervalo mais ligado e abriu o placar logo cedo. Após cobrança de escanteio de Dodô, o zagueiro João Moura subiu mais que a marcação e testou para fazer o primeiro gol do jogo. Com isso, o Nova Venécia foi obrigado a se lançar para o ataque em busca do empate, tornando o jogo mais aberto e tendo chances de gol dos dois lados.
O treinador Cássio Barros promoveu a entrada de Rafael Castro no lugar de Gabriel Beck na tentativa de empatar o jogo. A alteração fez efeito e o atacante marcou após cobrança de falta lançada na área. Depois de empatar, o time continuou indo para cima e tentando resolver a partida no tempo normal, porém sem converter as chances criadas.
Com o empate de 1 a 1 nos 90 minutos, a partida foi para as cobranças de pênaltis. A disputa foi mais acirrada ainda. O goleiro Harrison pegou apenas a sexta e derradeira cobrança do Aster, dando a vitória a equipe do Leão pelo placar de 6×5.

Campeão inédito…e invicto
O Nova Venécia FC foi fundado no dia 27 de abril de 2021 e já no primeiro ano de existência faturou a Série B e a Copa ES, sendo que a Copa foi de forma invicta. A campanha do clube contou com 6 vitórias, 6 empates e nenhuma derrota.
Números da campanha
Gols marcados – 20
Gols sofridos – 6
Artilheiro – Matheus Bidick (5 gols)
Edição: Breno Coelho
Imagem Destaque: Reprodução/TV Educativa
PARABÉNS AO NOVA VENÉCIA E AO MUNICÍPIO POR ESTA CONQUISTA ESPORTIVA. NOVA VENÉCIA JÁ SE DESTACOU EM OUTRAS AREAS: O PRIMEIRO PRESIDENTE TRANS DE UMA CAMARA MUNICIPAL ERA VENECIANO: O MOACYR SELIA. O MOA. WALTER DE PRA….CONCEITUADO POLÍTICO….E OUTROS. PARABÉNS AO JORNALISTA BRENO COELHO!
CurtirCurtir