Nova Venécia vence o Aster nos pênaltis e é campeão da Copa ES 2021

Breno Coelho

A equipe do Nova Venécia venceu nos pênaltis o Aster Brasil e se sagrou campeão da Copa Espírito Santo 2021. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, o time do interior superou o adversário nas cobranças de pênaltis para conquistar o segundo título em 1 ano. O estreante do futebol capixaba, que havia sido campeão da Série B, confirmou o favoritismo e levou a taça.

O Início do jogo foi eletrizante. O Nova Venécia começou partindo para cima e criou algumas chances nos 15 minutos iniciais. O Aster foi empurrado para trás por conta da blitz do adversário e conseguiu somente escapar em velocidade uma única vez. Depois de um bom começo, O Leão parou de criar grandes chances. Controlava a partida, principalmente no meio de campo, porém não chegava com o mesmo perigo e o Aster se encontrou na marcação.

As duas equipes disputaram a Copa Espírito Santo pela primeira vez em 2021 (Imagem: Breno Coelho)

Segundo Tempo

A segunda etapa começou favorável para o Aster. A equipe voltou do intervalo mais ligado e abriu o placar logo cedo. Após cobrança de escanteio de Dodô, o zagueiro João Moura subiu mais que a marcação e testou para fazer o primeiro gol do jogo. Com isso, o Nova Venécia foi obrigado a se lançar para o ataque em busca do empate, tornando o jogo mais aberto e tendo chances de gol dos dois lados.

O treinador Cássio Barros promoveu a entrada de Rafael Castro no lugar de Gabriel Beck na tentativa de empatar o jogo. A alteração fez efeito e o atacante marcou após cobrança de falta lançada na área. Depois de empatar, o time continuou indo para cima e tentando resolver a partida no tempo normal, porém sem converter as chances criadas.

Com o empate de 1 a 1 nos 90 minutos, a partida foi para as cobranças de pênaltis. A disputa foi mais acirrada ainda. O goleiro Harrison pegou apenas a sexta e derradeira cobrança do Aster, dando a vitória a equipe do Leão pelo placar de 6×5.

Jogadores do Nova Venécia comemorando o título inédito após a vitória nas cobranças de pênaltis (Imagem: Breno Coelho)

Campeão inédito…e invicto

O Nova Venécia FC foi fundado no dia 27 de abril de 2021 e já no primeiro ano de existência faturou a Série B e a Copa ES, sendo que a Copa foi de forma invicta. A campanha do clube contou com 6 vitórias, 6 empates e nenhuma derrota.

Números da campanha

Gols marcados – 20

Gols sofridos – 6

Artilheiro – Matheus Bidick (5 gols)

Edição: Breno Coelho

Imagem Destaque: Reprodução/TV Educativa

Um comentário

  1. PARABÉNS AO NOVA VENÉCIA E AO MUNICÍPIO POR ESTA CONQUISTA ESPORTIVA. NOVA VENÉCIA JÁ SE DESTACOU EM OUTRAS AREAS: O PRIMEIRO PRESIDENTE TRANS DE UMA CAMARA MUNICIPAL ERA VENECIANO: O MOACYR SELIA. O MOA. WALTER DE PRA….CONCEITUADO POLÍTICO….E OUTROS. PARABÉNS AO JORNALISTA BRENO COELHO!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s