Renan Lodi marca e classifica o Atlético de Madrid na Champions League

Daniel Godoy

O Atlético de Madrid venceu o Manchester United na Inglaterra, em jogo de volta, nas oitavas de final da Champions League e eliminou o rival da competição. O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro Renan Lodi. No primeiro confronto entre as equipes, a partida terminou empatada em 1 a 1. Os espanhóis conhecerão o adversário das quartas de final em um sorteio a ser realizado pela UEFA.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi equilibrada, com chances de gol por parte de ambas as equipes. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos da partida. Bruno Fernandes cruzou rasteiro na ponta direita para Elanga, que escorou, mas Oblak defendeu com o rosto.

Três minutos depois, o Atlético ameaçou com Rodrigo de Paul. Ele finalizou de fora da área e o goleiro De Gea fez boa defesa. O Atlético chegou novamente aos 32. Após o ótimo lançamento de Renan Lodi, Lloriente tocou para João Félix mandar a bola para o fundo da rede, porém o árbitro marcou impedimento.

No final do primeiro tempo saiu o gol da classificação. João Félix tocou de calcanhar para Griezmann, o atacante francês cruzou na medida para Renan Lodi marcar de cabeça e abrir o placar para os colchoneiros. No último lance do primeiro tempo, Bruno Fernandes arriscou de fora da área, mas Oblak espalmou. Quase o empate da equipe inglesa.

O brasileiro Renan Lodi fez o gol da classificação do Atlético de Madrid no confronto contra o Manchester United (Foto: Reprodução/TV)

Segundo Tempo

Na etapa final, o time do Manchester United tentou pressionar a equipe espanhola para conseguir o empate que levaria a decisão para prorrogação. Contudo, o time teve bastante dificuldade de passar pela defesa montada pelo técnico Diego Simeone.

No primeiro minuto da etapa final, Bruno Fernandes tocou de calcanhar para Elanga, que chutou cruzado e a bola passou perto da trave defendida por Oblak. Já aos seis minutos quem ameaçou foi a equipe de Madrid. O zagueiro do manchester Maguire se atrapalhou, tocou a bola para De Gea. O goleiro errou o lançamento, a bola sobrou para De Paul, que chutou, mas o espanhol defendeu.

No lance seguinte foi a vez do Manchester. Dalot fez jogada individual na ponta direita, cruzou para Sancho, que de primeira mandou por cima da trave. Momentos depois, Alex Telles cobrou falta pela direita, Matic escorou de cabeça e Oblak espalmou. No rebote, Cristiano Ronaldo pegou de voleio e o goleiro defendeu novamente.

O técnico da equipe inglesa Ralf Rangnick fez algumas modificações no decorrer do jogo: colocou Rashford, Cavani, Pogba, Mata e Matic durante o duelo, mas as alterações não surtiram o efeito desejado.

Renan Lodi goleador

Este foi o primeiro gol de Renan Lodi pela Champions League. Ele é o primeiro lateral brasileiro que chega ao clube madrilenho desde Filipe Luís, que chegou ao clube no ano de 2013. O ex-jogador do Athletico Paranaense já possui presenças ofensivas há alguns jogos. Na partida de ida das oitavas, foi dele que saiu o passe para o gol de João Félix.

Cristiano Ronaldo passa em branco

Depois de se tornar o maior goleador da história do futebol mundial em jogos oficiais, com 807 gols, o CR7 não conseguiu efetuar nenhuma finalização no confronto de volta. Isso é resultado da ótima partida defensiva da equipe madrilenha, além de uma apresentação bem ruim feita pelos diabos vermelhos.

Edição: Eric Zanotelli

Imagem do Destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s