Velha-Guarda do samba capixaba se reúne para o fortalecimento da cultura

O Instituto Raízes realizou o 2° Encontro de Velha-Guarda e Baluartes do Samba Capixaba. Diversas personalidades do samba do Espírito Santo e do Rio de Janeiro participaram do evento. O Encontro  aconteceu na quadra da escola Pega no Samba, em Vitória, e contou com a presença do governador Renato Casagrande e de membros da escola de Samba do Rio de Janeiro Império Serrano. Entre os convidados estava também a escritora e ritmista Raquel Valença.

O evento foi uma iniciativa do Instituto Raízes em parceria com a Liga das Escolas de Samba (LIESGE), com o Governo do Estado por meio das Secretarias da Cultura (Secult) e de Direitos Humanos (SEDH) e com a Rede Abraço.

(Foto: Thiago Soares)

A ritmista e escritora Raquel Valença iniciou as atividades com uma palestra que retrata a importância de manter preservada a Velha-Guarda e toda sua história para a Escola de Samba e para a comunidade do samba. Além de manter viva a memória do samba capixaba, aconteceu também a entrega de 478 instrumentos musicais que irão complementar consideravelmente as baterias das agremiações. O apoio ajuda a fortalecer a comunidade com suas tradições no samba, mantendo, assim, viva a cultura de cada Escola.

Faltando pouco mais de uma semana para o desfile das escolas de samba, após dois anos sem carnaval, que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril, as agremiações prometem dar um show na avenida.

Confira abaixo algumas fotos do Encontro

Edição: Thiago Soares

Foto do Destaque: Thiago Soares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s