Saiba como participar do Prêmio Expocom 2022

Karol Costa

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes de comunicação. A premiação é realizada pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado.

45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação será organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O tema escolhido para nortear as reflexões, que acontecerão no período de 5 a 9 de setembro de 2022, foi “Ciências da Comunicação contra a Desinformação“.

Os trabalhos participantes da exposição devem, obrigatoriamente, ser realizados sob orientação e/ou supervisão de um ou mais docentes dentro do espaço acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES). Os trabalhos também precisam estar inseridos no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas da estrutura curricular do curso de graduação, com exceção feita apenas às modalidades de agências juniores.

A premiação é simbólica e beneficia os autores pela qualificação de seu currículo e ou portfólio, o que pode se traduzir em reconhecimento e oportunidades no mercado de trabalho.

Inscrições

A submissão dos trabalhos deve ser realizada de forma on-line. Para isso, é necessário que o aluno líder esteja inscrito no evento e com a inscrição quitada, respeitando o calendário de cada regional. As inscrições para o Expocom Sudeste 2022 podem ser feitas de 14 de março a 13 de abril pelo link: https://sistemas.intercom.org.br/

Foto/Reprodução: Portal Intercom

Intercom Sudeste 2022

O XXV Congresso Regional Sudeste deste ano será realizado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em Poços de Caldas, de 26 a 28 de maio. A organização pretende fazer o evento de modo presencial, porém com a situação pandêmica ainda instável, o formato da realização do congresso pode ser alterado para remoto ou híbrido. 

Como o aluno FAESA pode participar?

Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitários poderão participar das seguintes modalidades:

  • Intercom Júnior (IJ) – Jornada de Iniciação Científica em Comunicação

A inscrição é feita online, pelo autor, cabendo o julgamento dos trabalhos aos avaliadores indicados pelo Diretor Regional da Intercom, que comunicará ao interessado o resultado do processo. Os trabalhos aprovados serão apresentados em uma das sessões do Intercom Júnior para os quais foram submetidos. Nessa modalidade são aceitos artigos científicos das pesquisas científicas realizadas.

  • Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação

A FAESA seleciona e faz a indicação, via sistema, do trabalho prático (Produto) elaborado pelos alunos durante o ano de 2022. Somente depois dessa etapa é que o aluno-líder, indicado pela Instituição, poderá fazer a submissão on-line do trabalho em conformidade com regras estabelecidas pelo Regulamento. Os cinco trabalhos que obtiverem as melhores notas em avaliação realizada por júri virtual serão apresentados oralmente, durante o Congresso Regional do Sudeste, em sessões públicas, pelo(s) autor(es). Os trabalhos vencedores de cada modalidade estão aptos a participar da Etapa Nacional do Expocom.
Para mais informações, acesse o site do Intercom Sudeste e do Intercom Nacional.

Edição: Karol Costa

Imagem Destaque: Portal Intercom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s