Breno Coelho
“Olé”. Esse foi o grito que a torcida do Estrela do Norte entoou no segundo tempo, quando o time da casa já perdia por 3 a 0 e o adversário tocava a bola na defesa. Um grito de protesto de uma torcida que compareceu ao estádio Sumaré, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, com a esperança de empurrar o time em busca da virada. Diferente disso, o que se viu foi um Vitória com mais pegada, organização e vontade de vencer.
A equipe do Estrela já havia perdido a partida de ida e com isso precisava igualar o placar agregado vencendo por dois gols de diferença, vantagem que conseguiu por ter se classificado no G-4 da primeira fase. O clube do sul do Estado teve a chance de reverter o placar dentro de casa diante da da torcida, mas desperdiçou.
O jogo
A partida começou a mil. Como era de se esperar, a equipe da casa precisava reverter uma desvantagem de dois gol e com isso veio para cima, porém a defesa do Vitória conseguiu segurar o ímpeto inicial. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o volante estrelense Pará recua contra a própria meta e abre o placar da partida. O gol logo no início abalou o Estrela que sofreu o segundo gol aos 20 minutos com João Paulo aproveitando rebote da tentativa de Carlinhos. Aos 36, Rodriguinho cruza, Leomir, goleiro do Estrela, rebate mal e a bola sobra para Chiquinho, que amplia o placar. 3 a 0.

O Segundo tempo foi marcado por um Estrela nervoso e com um placar totalmente desfavorável, Já o Vitória teve o controle da partida a todo momento. Os donos da casa, já atordoados, levaram mais um gol aos 36 segundos do segundo tempo. Rodriguinho aproveitou passe de João Paulo. Com a desvantagem no placar, o time de Cachoeiro partiu em busca do gol de honra, que surgiu após marcação polêmica de um pênalti do zagueiro João Moura. Marcudinho cobrou e fez o único do Estrela. Final de jogo: Estrela 1 x 4 Vitória.
Próximos confrontos
Com a vitória, o Alvianil se classificou para a semifinal da competição e enfrenta o Nova Venécia, que eliminou a Desportiva. A partida acontece às 15 horas, no Estádio Salvador Costa, na próxima quarta-feira.
A outra semifinal do campeonato capixaba será entre Real Noroeste e Serra. O primeiro confronto acontece na próxima quinta-feira. A bola rola a partir das 19 horas na cidade de Águia Branca.
Resultados dos outros jogos
- Desportiva 1 x 3 Nova Venécia (Agreg: 1×5)
- Serra 3 x 1 Vilavelhense (Agreg: 6×2)
- Real Noroeste 3 x 1 Rio Branco A.C (Agreg: 3×2)
Edição: Breno Coelho
Imagem Destaque: Breno Coelho