Flamengo faz 3 a 1 no São Paulo e conquista a primeira vitória no Brasileirão

Daniel Godoy

O Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 1 no estádio do Maracanã pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gabigol, Isla e Arrascaeta a favor do rubro-negro carioca e Calleri fez pelo lado tricolor. Com a vitória, time comandado por Paulo Souza entra no G4 da competição com 4 pontos. Já o tricolor paulista está na sétima posição com três pontos conquistados.

Resumo

O Flamengo dominou o jogo do começo ao fim. O time criou duas oportunidades em 10 minutos. Uma com Éverton Ribeiro e outra com Gabigol Em ambas, o goleiro Jandrei conseguiu defender. Gabigol abriu o placar aos 24 minutos, depois de receber um ótimo passe de Lázaro. A equipe de Rogério Ceni criava poucas chances, mas quando conseguiu assustar, foi eficiente. Depois de cruzamento na intermediária, Calleri marcou de cabeça. No decorrer do segundo tempo tempo, o lateral Isla e o atacante Marinho saíram do banco e decidiram o jogo. O chileno marcou o segundo gol e o ex-jogador do Santos tentou finalizar, mas acabou dando assistência para Arrascaeta ampliar a vantagem no placar.

Disputa de bola entre Éverton Ribeiro e Igor Gomes (Foto/Reprodução: Marcelo Cortes/Flamengo)

1° tempo

O jogo começou com a equipe do Flamengo pressionando. Logo aos três minutos, Filipe Luís tocou para Gabigol. O atacante deu um ótimo passe para Éverton Ribeiro, que chutou, mas o goleiro Jandrei fez boa defesa. Instantes depois, Arrascaeta roubou a bola e tocou para Gabigol, que finalizou, porém, mais uma vez, Jandrei defendeu.

A equipe do São Paulo levou perigo a meta defendida por Hugo Souza aos 15 minutos de jogo em falta cobrada por Rodrigo Nestor. O meia mandou a bola por cima do travessão. Nove minutos depois, o uruguaio Arrascaeta tocou para o garoto Lázaro, que deu um ótimo passe para Gabigol. O camisa nove da Gávea colocou a bola de baixo das pernas de Jandrei e abriu o placar para a equipe carioca.

Apesar do gol, o time comandado por Paulo Souza não se abdicou de atacar. Em cobrança de falta de Arrascaeta, Lázaro desviou a bola e o zagueiro David Luiz, que além de perder o gol, estava impedido. O São Paulo aproveitou uma das únicas oportunidades que teve na etapa inicial. O atacante Alisson tocou para o lateral Rafinha, o ex-jogador do Flamengo cruzou na medida para Calleri deixar tudo igual no placar.

2° tempo

No tempo final, o time do Flamengo continuou indo para cima dos tricolores. O volante João Gomes deu um ótimo passe para Lázaro. O atacante tocou para Arrascaeta, que finalizou, mas Jandrei fez mais uma defesa. Aos 21, em cobrança de falta, Arrascaeta mandou a bola  na trave. No rebote, o lateral Filipe Luís cabeceou e isolou a bola.

O técnico Paulo Souza decidiu fazer uma alteração na lateral-direita da equipe rubro-negra. O português colocou o chileno Isla na vaga de Rodinei. Momentos depois, o chileno recebeu um belo passe em profundidade de João Gomes, cortou para o meio e finalizou no canto direito de Jandrei para colocar o Flamengo novamente à frente no placar. Depois do segundo gol, “abriu a porteira” para o time carioca. Marinho, que entrou no lugar de Lázaro, tentou bater cruzado, mas a bola sobrou para Arrascaeta aumentar a vantagem para 3 a 1. No final do jogo, Andreas Pereira cobrou falta e mandou na parte de fora da rede.

Classificação das duas equipes

Com o resultado, o Flamengo termina a rodada na 4ª posição, com quatro pontos. O rubro-negro carioca tem a mesma pontuação do RB Bragantino, 3° colocado. Entretanto, está em desvantagem por conta do saldo de gols. Já o São Paulo ocupa a 7ª colocação, com três pontos.

Próximos jogos

O Flamengo recebe o Palmeiras na quarta-feira (20), às 19h30, no Maracanã, em partida adiantada da 4ª rodada. O São Paulo vai até Bragança Paulista para enfrentar o RB Bragantino no próximo sábado (23), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid.

Edição: Daniel Godoy

Foto Destaque: Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s