SEGUE A DICA – Roger Cordeiro

Caciane Sousa

O “Segue a Dica” desta semana conta com a participação do professor da FAESA Centro Universitário Roger Cordeiro de Seta. Atualmente, ele leciona na cadeira de Direção de Arte e Comunicação de Varejo para o curso de Publicidade e Propaganda. Formado em Publicidade e Propaganda, com Mestrado em Administração de Empresas, e pai de duas meninas, Eduarda de 7 anos e Beatriz de 3, Roger se define como plural.

Ao citar uma referência para ser seguida, o professor deixa como exemplo o comportamento do ator Denzel Washington durante a cerimônia de entrega do Oscar 2022 para Melhor Ator a Will Smith.

A comemoração de Denzel e a vibração pela conquista do outro, nos mostra que devemos nos inspirar em pessoas assim: que fazem diferença na vida de outras pessoas

Roger Cordeiro

Durante o bate papo, Roger nos presenteou com valiosas reflexões, posicionamentos e dicas para os ingressantes e egressos nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Bora conferir?

Livro Ensaio Sobre a Cegueira
(Foto/Reprodução: Wook)

LIVRO

A indicação do livro “Ensaio Sobre a Cegueira”, um romance de José Saramago, demonstra a construção de costume e moral da sociedade apesar da complexidade da leitura. A obra narra a história da epidemia de cegueira branca que se espalha por uma cidade, causando colapso na vida das pessoas e abalando as estruturas sociais.

Série Suits
(Foto/Reprodução: MoviePlayer )

SÉRIE

A dica de série é “Suits“, última acompanhada pelo professor e da qual ele gostou muito. A série, disponível na plataforma de streaming Netflix, conta a historia de Mike Ross. Um estudante que abandonou a faculdade de Direito, mas devido a inteligência e a memória fotográfica consegue trabalhar juntamente com um dos melhores advogados de Manhathan.

Álbum Engenheiros do Hawai Acústico MTV (Foto/Reprodução: Mercado Livre)

PLAY LIST

O professor fala com paixão quando o assunto é música. Ele gosta de ouvir todos os estilos musicais e, assim, ser surpreendido positivamente. Ao citar algumas bandas, Roger deixa claro que ouve do sertanejo ao rap e ao samba, por vezes causando um bug no robô do Spotify para sugerir suas playlists. Contudo conta que a predileção é pelo rock e deixa exemplos como: Metallica, Scorpions, Nirvana, Queen, Ira, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawai.

Filme Matrix
(Foto/Reprodução: Quizlandia)

FILME

A indicação de filme vai para Matrix de 1999. Roger o considera um divisor de águas do cinema atual devido construção da fotografia, enquadramento e luz. Além dele, cita outros bons títulos que valem a pena conferir como: “Fome de Poder“, o “Livro de Eli” e “Frozen“.

PROFISSIONAIS DESTAQUE : JORNALISMO E PUBLICIDADE

Publicitária Monica Debanné
(Foto/Reprodução: FolhaVitória)

Ao comentar sobre referências nas áreas de Jornalismo e Publicidade, ele cita profissionais do Estado. A publicitária capixaba e diretora de criação da MP Publicidade Monica Debanné é uma referência, pois tem as qualidades de sempre perseverar e de buscar a inovação.

Ao citar nomes para o Jornalismo, o professor lembra de Daniela Abreu, que considera uma pessoa leve, cativante, feliz e muito humana. Lembra também de Mario Bonela, sempre humano e simpático. Roger cita também Fabiano Debicem com quem teve a oportunidade de trabalhar academicamente.

SITE OU CANAL

Apesar de não acompanhar nenhum site ou canal específico, Roger comenta que tem o hábito de buscar a fonte das informações para averiguação o que é fato ou fake.

DICA BÔNUS

Quando questionado sobre qual conselho daria para os futuros publicitários e jornalistas, o professor disse que a persistência é a palavra-chave.

Se dedique ao máximo. Faça sempre o seu melhor. Se empenhe, quer seja para um estágio ou para a sala de aula. Com certeza você vai crescer, se aprimorar e vai conseguir alcançar tudo o que deseja, tanto na vida pessoal quanto na profissional, desde que você sempre faça o seu melhor

Roger Cordeiro

Edição: Karol Costa

Foto Destaque: Roger Cordeiro/Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s