Manchester City vence o Real Madrid e está próximo de mais uma final de Champions League

Daniel Godoy

O Manchester City venceu o Real Madrid pelo placar de 4a 3 em jogo de ida da semifinal da Champions League 2021/22. Os gols do City foram marcados por De Bruyne, Gabriel Jesus, Phil Foden e Bernado Silva. Pelo clube espanhol, Vinícius Júnior e Benzema, que balançou as redes duas vezes, marcaram a favor do time de Madrid.

O Manchester City dominou o jogo do começo ao fim. Os donos da casa conseguiram abrir 2 a 0 logo nos primeiros 10 minutos de partida. Além disso, poderia ter vencido por uma vantagem maior, pois os jogadores perderam muitas chances de aumentar o placar. Embora o Real Madrid tenha jogado mal, conseguiu ser eficiente nas poucas oportunidades que teve durante o confronto, marcando com Benzema e Vinícius Júnior.

Com o resultado, o clube merengue precisa vencer por uma diferença mínima de dois gols para se classificar no tempo normal ou por apenas um gol para levar a disputa para a prorrogação. Já os ingleses dependem apenas de um empate para disputar a segunda final consecutiva. Na temporada anterior foi derrotado na final pelo Chelsea por 1 a 0. O jogo de volta ocorre no dia 4 de maio, às 16 horas, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. A outra semifinal será entre Liverpool e Villareal.

Toni Kroos e De Bruyne. Manchester City e Real Madrid realizaram um confronto emocionante (Foto: Divulgação/Real Madrid)

1° tempo

O Manchester City partiu ao ataque logo nos minutos iniciais da partida. No primeiro lance, o atacante Mahrez fez boa joga pela ponta direita e cruzou para o belga Kevin De Bruyne tocar de cabeça e abrir o placar a favor dos donos da casa. Mesma em vantagem, o time de Pep Guardiola continuou atacando. Aos 10 minutos, o brasileiro Gabriel Jesus recebeu, girou e tocou no canto esquerdo do goleiro Courtois para abrir 2 a 0.

O Real Madrid só conseguiu levar perigo a meta defendida pelo goleiro Éderson por volta dos 20 minutos. O atacante Vinícius Júnior recebeu de Benzema, cortou para o meio, mas a bola desviou e foi para fora. Aos 25, em contra-ataque, Mahrez ficou frente a frente com Courtois, porém finalizou para fora. Instantes depois, De Bruyne deu um ótimo passe para Phil Foden, o inglês bateu cruzado e mandou para fora. No lance seguinte, o meia Zynchenko arriscou de fora da área e mandou perto da meta defendida por Courtois.

O time madrilenho aproveitou uma das únicas oportunidades que teve na primeira etapa. O lateral Mendy cruzou, Benzema conseguiu se antecipar e desviou, sem chances de defesa para Éderson. Depois do gol, o Real Madrid ainda teve outra oportunidade de empatar. O lateral-direito Carvajal tocou para o brasileiro Rodrygo que finalizou, mas Éderson defendeu.

2° tempo

O Manchester City voltou a campo com a mesma intensidade da etapa inicial. Mahrez fez bela jogada pela direita e finalizou na trave. No rebote, Phil Foden tentou marcar, porém Carvajal tirou a bola em cima da linha. Após perder duas oportunidades, Foden recebeu cruzamento do volante Fernandinho, o inglês cabeceou e ampliou a vantagem para 3 a 1. Os torcedores dos City não tiveram tempo para comemorar. Vinícius Júnior recebeu na ponta esquerda, avançou e tocou no canto de Éderson para deixar o jogo em 3 a 2.

No minuto 25, Zynchenko sofreu falta, o juiz deu vantagem e a bola sobrou para o português Bernado Silva chutar no ângulo e aumentar a diferença no placar a favor do City: 4 a 2. Mesmo com o gol, o jogo continuou intenso. Mahrez recebeu e tocou para fora.

Apesar de não fazer uma boa partida, o time de Ancelotti, em alguns momentos, foi perigoso. Após cruzamento na área, o árbitro marcou pênalti a favor dos merengues. Benzema cobrou e novamente diminuiu a desvantagem no placar, deixando em 4 a 3. Aos 41, Vinícius Júnior recebeu de Benzema, mas pegou mal na bola. Final do primeiro confronto da semifinal: Manchester City 4 x 3 Real Madrid

Benzema artilheiro da Champions

Benzema atingiu a marca de 14 gols marcados nesta edição da Champions, ultrapassando Lewandowski, que já foi eliminado junto com o Bayer de Munique. O francês já tem 9 gols na fase mata-mata. Ao todo são 41 gols em 41 jogos na temporada, uma média de 1 gol por partida.

Edição: Daniel Godoy

Imagem em destaque: Instagram do Manchester City

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s