Alunos de jornalismo da FAESA têm a chance de participar de treinamento com editora-executiva da Rádio Band News ES

Daiane Obolari e Eric Zanotelli

Os alunos do curso de Jornalismo da FAESA Centro Universitário puderam participar de um treinamento realizado pela Rádio Band News Espírito Santo. Apesar de ter vagas limitadas, alunos de vários períodos aproveitaram o momento.

O treinamento foi conduzido pela editora-executiva da Rádio Band News Espírito Santo, Letícia Cardoso, que irá selecionar dois alunos para vagas de estágio na empresa. Durante a palestra, Letícia enfatizou que hoje o mercado de trabalho exige rapidez, principalmente no meio da comunicação, e que o futuro profissional precisa estar preparado para cumprir diversos desafios.

A editora-executiva da Rádio Band News Espírito Santo, Letícia Cardoso (Foto: Matheus Moraes/Núcleo de Comunicação e Marketing – FAESA)

A coordenadora do curso de Jornalismo da FAESA, Marilene Mattos, ressalta que o projeto “Radar de Talentos” é importante por promover oportunidades para os alunos. Nele, os estudantes podem participar de um curso na área que a empresa está selecionando estagiários e concorrem a uma bolsa.

Marilene destaca que essa ação é o primeiro projeto do Mov.ie, o Movimento de Inovação e Empreendedorismo da FAESA, em parceria com o curso de Jornalismo e tem o objetivo de estabelecer uma conexão entre os alunos, trazendo o mercado de trabalho para dentro da Instituição. Além disso, essa parceria ajuda a academia a entender quais são as demandas do mercado e a preparar os alunos de forma adequada.

O treinamento

A primeira etapa do treinamento foi redigir um conteúdo jornalístico a partir de um tema que vem repercutindo na mídia. O caso utilizado foi o do rapaz de 16 anos que morreu dentro de uma ambulância, em Vila Velha, após esperar 4 horas por atendimento. Os alunos usaram uma reportagem do site ES 360 como base para obter as informações. Em seguida, todos os alunos leram no estúdio de rádio da FAESA os textos produzidos.

Alunos concentrados nas dicas que foram compartilhadas durante a capacitação (Foto: Matheus Moraes/Núcleo de Comunicação e Marketing – FAESA)

O aluno de jornalismo do 7º período Eric Zanotelli contou que a oficina foi uma ótima oportunidade para conhecer as técnicas que fazem parte da rotina na redação de uma rádio e proporcionou uma troca de experiências ao ouvir o relato de uma profissional que atua na área.

Para Caciane Souza, aluna do 1º período, o momento com a editora-executiva trouxe o clima que os alunos terão ao trabalhar no mercado e foi um grande aprendizado para os discentes dos semestres iniciais do curso. “Esse incentivo que a FAESA nos traz é um grande diferencial e me deixa vez mais preparada para a profissão. Foi muito válido participar e conhecer dicas e posturas esperadas por um jornalista no exercício da sua função”, finaliza.

Edição: Eric Zanotelli

Foto do Destaque: A jornalista Letícia Cardoso ministra oficina de radiojornalismo (Foto: Matheus Moraes/Núcleo de Comunicação e Marketing – FAESA)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s