Maio Amarelo: juntos salvamos vidas

Caciane Sousa

Após dois anos de pandemia, a Campanha Maio Amarelo retorna com a programação de forma presencial, levando a conscientização quanto a prevenção dos acidentes de trânsito à população, por meio de palestras, reuniões, blitzes e workshops. O movimento nasceu de uma resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas em 11 de maio de 2014 com a proposta de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo mundo. No Brasil, a campanha foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

“Agora é atenção redobrada após o acidente”, diz o estudante Fabrício Boone (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar do cenário da pandemia com lojas fechadas, restrições de horários e locomoção reduzida das pessoas, o número de mortes no trânsito teve aumento de 1% no Espírito Santo entre os anos de 2020 e 2021, segundo dados do Observatório da Segurança Cidadã, divulgados no site do Instituto Jones dos Santos Neves. Ao todo foram 750 vítimas em 2020 e 756 em 2021.

O estudante de Engenharia de Produção Fabricio Boone afirma já ter se envolvido em um acidente de trânsito.

Foi em um supermercado em Vila Velha. O estacionamento estava lotado e havia a indefinição de quem seguiria ou não para as saídas. Nossa atenção e conhecimento das leis de trânsito são fundamentais quando se trata de prevenir acidentes. Graças a Deus o dano foi só material, mas poderia ter causado um estrago ainda maior com vítima. Agora, ando em qualquer local com a atenção redobrada

Fabricio Boone

A campanha conta com extensa programação durante o mês de maio nos municípios, repartições públicas e empresas privadas e conta também com ações voltadas para as crianças, no intuito de construir um trânsito mais seguro no futuro.

SERVIÇO

A programação completa pode ser conferida no site do Detran: https://detran.es.gov.br/maioamarelo_2022

Edição: Karol Costa

Imagem Destaque: MaioAmarelo.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s