Flamengo joga mal, mas vence o Sporting Cristal por 2 a 1

Daniel Godoy

O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Os gols da equipe carioca foram marcados por Pedro e o zagueiro Madrid, que fez contra. Nos momentos finais, González marcou a favor dos peruanos. Com o resultado, o time de Paulo Souza terminou a fase de grupos em primeiro lugar no grupo H com 16 pontos. Já o Sporting terminou na lanterna com apenas 2 somados.

Resumo

Os primeiros 10 minutos de jogo tiveram bastante intensidade a favor do time rubro-negro. O Flamengo chegou duas vezes, em chutes de Gabigol e Marinho. Por volta do 15, o time diminuiu o ritmo e caiu muito de produção, mas, mesmo assim, abriu o placar com gol contra do zagueiro Madrid. Apesar da inferioridade técnica, o Sporting Cristal levava perigo com González, que explorava o lado direito defensivo rubro-negro. Já no a segunda etapa, o Flamengo ampliou aos 30 minutos, com Pedro, porém o time teve um desempenho bastante insatisfatório. No último lance, em falha do goleiro Hugo diminuiu a vantagem a favor dos visitantes.

Jogadores do Flamengo comemorando o primeiro gol (Foto: Getty Images)

1° tempo

O Flamengo foi à campo, com o time misto e jogou na formação 4-3-3, com Gabigol improvisado no meio-campo. o atacante Marinho entrou na vaga de Éverton Ribeiro pela direita e Lázaro, que substituiu Bruno Hemrique, jogou pela ponta esquerda.

Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos três minutos de partida. Marinho recebeu de Lázaro pela esquerda, encontrou o atacante Pedro, passou a Gabigol, que isolou. Aos cinco, Gabigol recebeu do volante Thiago Maia, tocou para Marinho, o ponta encheu o pé e pegou mal na bola. Quando o Flamengo ainda estava melhor no jogo, o lateral-direito Isla falhou, a bola sobrou ao atacante González, que mandou pela rede do lado de fora.

Aos 18, em cruzamento, Pedro tentou de cabeça, mas não levou perigo a meta defendida por Duarte. Quatro minutos depois, o Sporting Cristal ameaçou novamente. González arriscou de longe e Hugo defendeu em dois tempos. No minuto 27, o volante João Gomes deu um ótimo passe a Marinho, o atacante girou e o goleiro Duarte defendeu. Instantes depois, Isla recebeu um belo lançamento do zagueiro David Luiz e mandou a bola para o fundo da rede peruana, contando com um toque do zagueiro Madrid.

Aos 34, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas cruzou para Marinho e o ponta direita cabeceou para fora, assustando Duarte. O time do Sporting Cristal continuava a explorar o lado direito. O lateral Yotún tocou em profundidade para González, que se antecipou a defesa e finalizou perto da meta defendida por Hugo. No último lance do primeiro tempo, Pedro deu um ótimo passe a Lázaro, o ponta esquerda finalizou em cima do goleiro Duarte.

2° tempo

O começo da segunda etapa foi muito truncado. O primeiro lance de perigo ocorreu aos seis minutos. Thiago Maia tocou em profundidade, o goleiro Duarte afastou, a bola sobrou para Pedro, que do meio-campo, quase marcou um golaço. Aos 12, em escanteio curto, Gabigol cruzou na área, David Luiz tentou de primeira, mas mandou por cima. Instantes depois, Pedro tocou de calcanhar para Lázaro, o garoto do ninho bateu cruzado, porém Duarte defendeu. No lance seguinte, Ayrton Lucas falhou, o meia Lora ganhou a disputa, González ficou de frete para Hugo e perdeu um gol incrível, quase empatando no Maracanã.

O Flamengo assustou novamente aos 29. Em falta cobrada por Andreas Pereira, que entrou no lugar de João Gomes, Pedro cabeceou e mandou ao fundo da rede. Em poucos minutos, os cariocas voltaram a assustar. Após cobrança de escanteio, David Luiz mandou no travessão. Alguns segundos depois, Lázaro recebeu e cabeceou na parte lateral da rede. Nos minutos finais, González recebeu na esquerda cortou para o meio e chutou, Hugo falhou e a bola parou no fundo da rede.

Jogos das oitavas

As equipes ainda não possuem adversários definidos. O sorteio ocorre nesta sexta-feira (27), às 13h, horário de Brasília em Assunção (Paraguai). Os jogos de ida e volta acontecem nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.

Próximo jogo

O próximo jogo do Flamengo acontece no próximo domingo (29), contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Edição: Daniel Godoy

Imagem destaque: Divulgação: Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s