Brasil joga bem e goleia a Coreia do Sul pelo placar de 5 a 1

Daniel Godoy

A Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul pelo placar de 5 a 1 em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo do Qatar. Os gols do Brasil foram marcados por Richarlison, Philipe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar, que fez duas vezes. Hwang Ui-Jo fez o gol de honra a favor dos coreanos. Ambas as equipes estão classificadas para o mundial. O Brasil estreia contra a Sérvia, no dia 24/11. Já a seleção asiática estreia na mesma data e enfrenta o Uruguai.

O Brasil foi superior durante grande parte do duelo. Com isso, criou várias oportunidades do começo ao fim. Além disso, o time canarinho mostrou efetividade nas finalizações, pois o goleiro Kim foi bastante acionado. A seleção Brasileira mostrou que conseguiria uma vitória tranquila desde os primeiros minutos. Tanto que abriu placar aos 6 minutos com o atacante Richarlison.

Ao longo do primeiro tempo, o Brasil deu uma diminuída no ritmo e tomou o empate aos 30 minutos de partida. Apesar do gol, a seleção nacional não se abalou e não abriu mão da vitória. Ainda no primeiro tempo, Neymar marcou de Pênalti. Na etapa final, balançou a rede mais três vezes: Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus, que quebrou um jejum de quase três anos sem fazer gols com a camisa amarelinha.

Neymar e Richarlison mostraram a força do ataque brasileiro na vitória contra a Coreia do Sul (Foto: Divulgação CBF/Lucas Figueiredo)

Primeiro tempo

O Brasil colocou pressão no adversário desde o primeiro minuto de partida. Em falta cobrada pelo lateral-esquerdo Alex Sandro, o zagueiro Thiago Silva marcou de cabeça, porém estava impedido e o gol foi anulado. O time coreano não conseguiu nem relaxar. Após receber passe de Neymar, o meia Lucas Paquetá arriscou de fora da área, mas o goleiro Kim Seung-Gyu defendeu.

Aos 6, Alex Sandro fez ótima jogada pela esquerda, tocou para o meia Fred e a bola sobrou para Richarlison abrir o placar. No minuto seguinte, Neymar invadiu a área, tocou para o atacante Rafinha, que isolou. A Coreia do Sul chegou pela primeira vez aos 11 minutos.  O atacante Son recebeu na área, finalizou e a bola sobrou para o atacante Hwang, que chutou e o goleiro Weverton espalmou.

Os coreanos chegaram novamente no minuto 30 e aproveitaram a oportunidade. O atacante Hwang Ui-Jo recebeu na área, driblou Thiago Silva e chutou forte no cantinho. A seleção comandada por Tite não desanimou e foi para cima em busca da vitória. Aos 37, Alex Sandro tocou para Richarlison o atacante subiu de cabeça, mas o goleiro Kim defendeu. Na sobra, Daniel Alves tentou de fora da área e o goleiro novamente espalmou.

No minuto seguinte, o Var foi acionado para ver um possível pênalti em cima de Alex Sandro. O juiz foi ao monitor e decidiu marcar. Neymar cobrou com muita categoria e colocou o Brasil de novo à frente no placar. No último lance do primeiro tempo, Neymar cobrou escanteio, Thiago Silva cabeceou no travessão e na sobra o volante Casemiro finalizou para fora.

Segundo tempo

A etapa final foi somente de uma equipe. O Brasil foi ao ataque do começo ao fim. Logo aos 8, Alex Sandro recebeu de Neymar, foi derrubado na área e o árbitro marcou outro pênalti. O camisa 10 bateu de “paradinha” e ampliou a vantagem do time brasileiro. Os coreanos chegaram com perigo aos 13 minutos. Em contra-ataque, o meia Hwang in Beom chutou com liberdade e Weverton fez boa defesa. No lance seguinte, Raphinha foi até a linha de fundo, cruzou para Richalison, o “pombo” subiu de cabeça e tocou para fora.

Felipe Coutinho fez o quarto gol brasileiro na goleada sobre os coreanos (Foto: Divulgação CBF/Lucas Figueiredo)

Aos 28, Neymar acionou Vinícius Júnior na esquerda. O jogador do Real Madrid invadiu a área, tentou finalizar, mas a bola desviou na marcação, passando perto da trave defendida por Kim. Momentos depois, o atacante Raphinha recebeu de Neymar, chutou bonito e mandou na trave, quase marcando um golaço. Aos 31, em jogada ensaiada, Neymar acionou Daniel Alves e o lateral mandou por cima do gol. No decorrer do jogo, o meia Philipe Coutinho e o atacante Gabriel Jesus entraram nas vagas de Neymar e Raphinha, respectivamente. Logo na primeira participação, Coutinho pegou a sobra em uma dividida entre os meia Lucas Paquetá e Hwang in-Beom, aproveitou a chance e marcou mais um gol para o Brasil.

A Coreia do Sul chegou de novo aos 35 . O atacante Hee-Chan recebeu na área e Weverton fez mais uma defesa. Cinco minutos depois, o atacante Matheus Cunha, que entrou no lugar de Paquetá, recebeu pela direita, chutou com o pé esquerdo, mas o goleiro coreano espalmou. No último lance do amistoso, Gabriel Jesus invadiu á área, driblou três defensores e mandou ao fundo da rede asiática, fazendo um golaço. O atacante do Manchester City não marcava pela seleção Canarinho há 19 jogos, desde a final da Copa América de 2019 contra o Peru. Na oportunidade o Brasil venceu a seleção peruana por 3 a 1.

Próximos jogos

O time comandado por Tite volta a campo novamente na próxima segunda-feira (6/6) contra o Japão, às 8 horas (Horário de Brasília)

Edição: Daniel Godoy

Imagem destaque: Divulgação CBF/Lucas Figueiredo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s