Róger Guedes perde pênalti e Corinthians empata com o Boca Juniors pela Libertadores

Daniel Godoy

O Corinthians empatou com o Boca Juniors na Neo Química Arena, jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, a disputa está totalmente aberta. Quem vencer se classifica para as quartas de final da competição. Caso ocorra empate, a decisão acontecerá nos pênaltis.

O jogo foi equilibrado do começo ao fim. As duas equipes criaram poucas oportunidades. A melhor chance do Corinthians foi o pênalti desperdiçado pelo atacante Roger Guedes no final do primeiro tempo. Já na etapa final, William e Fagner deixaram o campo de jogo lesionados e foram substituídos por Fábio Santos e Bruno Mendes, respectivamente. A melhor chance do Boca aconteceu no primeiro tempo, em chute de Benedetto, defendido por Cássio.

A partida entre Corinthians e o Boca Juniors foi equilibrada. Disputa de bola entre Ádson (em pé) e Rojo (Foto: Divulgação/twitter da Conmebol)

Um torcedor do Boca Juniors foi detido na Neo Química Arena após imitar um macaco em direção a torcida do Corinthians. O rapaz não foi identificado, mas é possível ver pelas imagens que ele conversa com outro torcedor e, em seguida, faz o gesto. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito será respondido pelo caso de injúria racial.

1° tempo

Os primeiros dez minutos do confronto foram equilibrados. Ambos os times buscavam manter a bola no campo de ataque, porém tinham dificuldades de passar pela marcação adversária para tentar alguma finalização. Aos 14 minutos, o Boca Juniors chegou pela primeira vez. O atacante Benedetto recebeu do ala Ceballos, tocou de cabeça e a bola foi tranquila nas mãos do goleiro Cássio. O começo do jogo foi pouco movimentado. O time do Corinthians ficava mais tempo com a bola no campo de ataque, mas não conseguia criar jogadas perigosas. Pelo lado argentino, o Boca Juniors tentava mandar bolas longas da defesa ao ataque, porém o atacante Benedetto estava muito isolado.

Um dos destaques do Corinthians, treinado por Vitor Pereira, no primeiro tempo foi o do lateral Fagner. Grande parte das jogadas trabalhadas pela equipe argentina foram desconstruídas por meio dos desarmes do camisa 23. Aos poucos, o time do Corinthians conseguia mandar a bola na área argentina. O que faltava era um centroavante para fazer com que as jogadas terminassem em finalização.

Aos 35, o atacante corinthiano, Adson, fez boa jogada pela direita e quase abriu o placar a favor do timão. Cinco minutos depois, o lateral Mantuan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti a favor do Corinthians. O atacante Róger Guedes cobrou mal e o goleiro Rossi defendeu. No final do primeiro tempo, Benedetto recebeu do atacante Villa, finalizou e o goleiro Cássio fez linda defesa.

2° tempo

No intervalo do jogo, por ter sentido dores na coxa, Fagner foi substituído pelo lateral Bruno Mendes. Aos seis, o meia Óscar Romero cobrou falta e Cássio espalmou com tranquilidade. No minuto 20, em boa jogada trabalhada pela ponta direita, Ádson recebeu na área e isolou, perdendo uma grande oportunidade.

A equipe do Boca Juniors pressionava e o time do Corinthians estava cansado. Com isso, tinha dificuldades de furar a defesa implementada pelo técnico Sebastian Battaglia. Além de Fagner, o atacante William também foi substituído por conta de lesão. Ele até tentou continuar em campo, mas não foi possível. O lateral Fábio Santos entrou na vaga do camisa 10.

Aos 43, Mantuan cobrou falta e mandou a bola nas mãos de Rossi. No último lance da partida, Cássio errou na saída da bola, Benedetto tentou surpreender e acabou mandando para fora.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2), contra o Fluminense, às 16h30,  pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, Corinthians e Boca se reencontram na próxima terça-feira (5), jogo de volta das oitavas de final.

Edição: Daniel Godoy

Imagem do destaque: Divulgação/twitter da Conmebol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s