Taekwondo: Arte Marcial rica em conhecimentos e benefícios

Lutadores de Taekwondo saudando-se antes da luta (imagem: Adobestock)

Davi Leônidas

O Taekwondo surgiu no ano de 1955, mas chegou somente ao Brasil no ano de 1970 e o primeiro lugar a receber o esporte foi o estado de São Paulo. O Taekwondo é de origem coreana e significa a arte de juntar os pés e as mãos na luta.

Quem pratica o Taekwondo nunca mais deixa de realizar o esporte. O objetivo é deixar o corpo e a mente fortes e os principais benefícios são: desenvolver a coordenação motora; trabalhar a memória; ensinar disciplina, valores, hierarquia e respeito; e desenvolver o espírito de luta, a autoconfiança, a vontade de liderança, a seriedade, a paciência e a humildade.

O atleta faixa-preta e medalhista de ouro de Taekwondo João Paulo Peterli explica que o esporte ajudou a saúde dele melhorar. “Melhorou minha respiração. Eu tinha asma de usar bombinha e simplesmente melhorei. Melhorou meu corpo. Estou com mais disposição para fazer as atividades diárias”, relatou

Juramento

Quem pratica o esporte tem que fazer um juramento sempre quando vai trocar de faixa: “Respeitar mestres e meus superiores. Nunca fazer mal uso do TaekwondoSer campeão da liberdade e da justiça. Construir um mundo mais pacífico“.

Confira abaixo o vídeo sobre a prática do Taekwondo

Edição: Sofia Galois

Imagem em destaque: Freepik

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s