Enfrentando os desafios com ‘Uma Advogada Extraordinária’

Sofia Galois

O que quer dizer extraordinário? Ser diferente, fora do comum. Às vezes, isso pode ser assustador. Olhares de admiração e também de estranhamento são consequências de ser alguém excepcional. No entanto, os desafios se tornam apenas incentivos para pessoas extraordinárias como Young Woo. A série “Uma Advogada Extraordinária” traz à tona temas importantes como inclusão e amadurecimento de maneira natural e divertida.   

Uma advogada extraordinária traz para as telas discussões importantes e ensina respeito (Imagem: Divulgação Netflix)

Com o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista ainda na infância, Young Woo sempre foi uma menina fora da curva. Devido à Síndrome de Asperger, estado de autismo que afeta a capacidade de socialização e comunicação efetiva (SA),  nunca havia falado até os 5 anos de idade. No entanto, após uma situação inesperada, Young Woo é descoberta como um prodígio do direito.

Por meio das amizades e relacionamentos com os colegas de trabalho, é possível acompanhar o amadurecimento de Woo (Imagem: Divulgação Netflix)

Criada pelo pai solteiro formado em direito, a jovem havia lido e decorado todos os livros de estudo do pai. Em razão da memória fotográfica, Woo conseguia recitar a maioria das leis, mesmo sendo ainda criança. Logo foi evidente a paixão pelo direito, levando Young Woo a se tornar a primeira advogada autista da Coreia do Sul. 

A série acompanha o desenvolvimento e amadurecimento da jovem advogada, finalmente contratada por um escritório de advocacia prestigiado no país. Woo passa a lidar com casos desafiadores e aprende lições muito importantes por meio da relação com as pessoas no dia a dia. Temas como amizade, relacionamentos familiares e amorosos, proteção da infância e respeito são levantados de forma leve, provocando discussões importantes.  

Woo costuma ouvir sons de baleia no fone com o objetivo de manter a calma (Imagem: Divulgação Netflix)

Young Woo cria diversos mecanismos para lidar com as situações cotidianas. Um fato curioso e muito presente em todos os episódios é a paixão da advogada por baleias, sendo referenciadas em vários momentos. De algum modo, a jovem se identifica com os animais e vê neles um meio de conforto, prontamente contando fatos e informações sobre os mamíferos marinhos a qualquer um que se ofereça a ouvir. 

Uma produção mais do que excelente

Extraordinary attorney Woo, Uma Advogada Extraordinária em português, possui um total de 16 episódios. Produzida pela A Story, a trama foi distribuída internacionalmente pela Netflix, alcançando o top 10 Global por muitas semanas. No Brasil, a série chegou ao primeiro lugar no serviço de streaming, ultrapassando a série americana Sandman.  

Devido a aclamação da série, há conversas sobre uma possível segunda temporada em 2024 (Imagem: Divulgação)

Além de um enredo envolvente, o seriado conta com um elenco queridinho dos fãs de k-dramas. Conhecida por ter estrelado diversas séries de sucesso, Park Eun-Bin (Young Woo) mexeu com o coração do público com uma atuação emocionante. Embora tenha negado o papel algumas vezes por estar insegura em relação à própria capacidade, Eun-Bin resolveu por fim aceitar o desafio após a insistência do diretor e o resultado foi excelente. 

Além da atriz, outros artistas como Kang Tae-Oh, Kang Ki-Young e Joo Hyun Young roubaram a cena e tiveram a oportunidade de enfim consolidar a carreira com a onda de sucesso da série. 

O ator Kang Tae-Oh, que interpreta o par romântico de Woo, anunciou a ida para o serviço militar obrigatório a partir do dia 20 de setembro, deixando os fãs saudosos (Imagem: ENA)

Em especial, o ator Kang Tae-Oh agradeceu aos espectadores pela oportunidade de finalmente oferecer uma boa condição de vida aos pais. “Graças à popularidade e ao amor que todos deram ao ‘Extraordinary Attorney Woo’, pude dar aos meus pais um presente que não havia conseguido até agora”, confessou em entrevista ao The Chosun Ilbo. 

A série também contou com uma equipe de especialistas, médicos e professores com o objetivo de oferecer a melhor representação possível. Ao longo dos episódios, o público passa a conhecer um pouco mais sobre o autismo, derrubando paradigmas e desenvolvendo uma conscientização social. Uma Advogada Extraordinária ensina que por mais assustador que o desconhecido possa parecer, não há desafio grande demais para aqueles que sonham. 

Edição: Sofia Galois

Imagem em destaque: Núcleo de Publicidade do Lacos / Bruna Firmes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s