OLHARES: TEATRO

Karol Costa

Desde os primórdios da humanidade, a arte se faz presente. Diversas culturas utilizavam a imitação como forma de comunicar. Na Grécia Antiga, seis séculos antes de Cristo, Dionísio era louvado e assim surgiu uma das artes cênicas mais importantes da história: o teatro.

Discurso, gestos, sons, música e cenografia fazem parte do ritual. A plateia tem uma única função: sentir. Alegria, tristeza, raiva, empatia, curiosidade… Abram as cortinas para ela: a arte de interpretar, representar e emocionar.

No espetáculo de hoje, o FAESADigital lança mais um conteúdo da série “OLHARES” homenageando o theatron (termo grego que significa o conjunto de peças teatrais e o lugar onde essas apresentações ocorrem). A série busca mostrar o olhar singelo e profundo de alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA Centro Universitário sobre variadas temáticas.

Pode ser que o teatro não seja revolucionário em si mesmo, mas não tenham dúvidas:
é um ensaio da revolução!

Augusto Boal (1931-2009) – Dramaturgo/Teatro do Oprimido

Os alunos Renan Benha e Tiago Emanuel Taam, do 1º período do curso de Jornalismo, registraram alguns momentos da apresentação do projeto “Teatro como Transformação Social” realizado no auditório da FAESA. O espetáculo contou com quatro peças teatrais“Cabra-macho sim senhor”, “Manual de finais felizes”, “Todos por um!” e “A última valsa”.

Vale destacar que todas as peças encenadas no evento contam com a participação de estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Psicologia da FAESA e de pessoas da comunidade. Confira abaixo algumas imagens da noite mágica.

Edição: Karol Costa
Imagem do Destaque: Renan Benha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s