Agência Integrada

Integrada é uma Agência Experimental do curso de publicidade da FAESA e está funcionando há 15 anos na instituição. Com ênfase na Redação Publicitária e na Direção de Arte, o objetivo do projeto é apresentar aos alunos do curso atividades mais próximas da realidade de uma agência publicitária com clientes reais e trabalhos produzidos para outros cursos ou até para clientes externos. Em dois anos, o projeto conquistou 12 títulos, entre prêmios e indicações.

O projeto surgiu em 2002, com apenas três estagiários. Hoje, com sala própria, a agência tem estrutura para receber quatro estagiários e ainda acomodar reuniões e outras atividades do curso de Publicidade. O coordenador da IntegradaGustavo Coutinho, conta a que se deve a transição para o novo espaço. “Nós não tínhamos espaço físico suficiente na outra sala e ganhamos esta nova graças ao prêmio da Intercom em 2016. Depois do prêmio, o Alexandre (reitor da Faesa) foi conhecer onde a gente ficava e nos deu essa nova sala”, conta o coordenador ao Faesa Digital.

O espaço é estendido aos demais alunos de publicidade que queiram utilizá-lo para fazer projetos ou trabalhos. O projeto é orientado por Vitor Mazzei e coordenado por Gustavo Coutinho.

A gente conseguiu fazer com essa sala um centro de eventos, por exemplo, na época de concurso universitário a nossa estrutura é estendida para mais alunos virem treinar e preparar peças para competirem no concurso. Além dos quatro estagiários, todo o curso de publicidade que tiver interesse pode usar esse espaço”, afirma Gustavo Coutinho.

Prêmio Intercom 2016

O prêmio de Melhor Agência Experimental do Sudeste do Intercom 2016 foi dado à Agência Integrada que possibilitou a credencial para a etapa nacional onde ficou entre as cinco melhores do Brasil, o que representa uma grande vitória para o projeto, para o curso de publicidade e para a instituição.

O que a gente fez foi pegar um modelo de laboratório e colocar no papel. Esse prêmio é um modelo vitorioso de laboratório da Faesa”, relata o coordenador.

Fenapró Universitário 

A Integrada já coleciona vários prêmios além do “Melhor  Agência Jr. do Sudeste”. O primeiro lugar do Fenapró Universitário, concurso promovido  pela Federação Nacional das Agências de Publicidade, foi conquistado pelas alunas Júlia Soresini e Paula Pimentel.

Ecos Mostra

No concurso da Ecos Mostraorganizada pela empresa júnior de Comunicação Social Ecos Jr, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), os alunos Guilherme Paulino e Alice Áquila conquistaram o segundo lugar em “campanha publicitária” enquanto que Amanda Pacheco e Helena Passos ficaram em terceiro, já Julia Soresini e Paula Pimentel entraram no shortlist da categoria de campanha publicitária. Por último mas não menos importante, o segundo lugar de “Curta” ficou para Filipe Santos e Eric Alvarenga. As categorias se dividem em jornalismo universitário, crônica, videoclipe, curta-metragem, campanha publicitária e edição.

Prêmio Colibri Universitário

A aluna Bárbara Faria, concorrendo com os melhores do estado, conquistou o terceiro lugar no prêmio Colibri Universitário.

Siga a Agência Integrada no Facebook 

 

Siga também no Instagram

Agência Integrada: melhor agência da região Sudeste e uma das 5 melhores do Brasil 💙👑

Uma publicação compartilhada por Agência Integrada (@agenciaintegrada) em

E não esqueça do Twitter

 

Foto destaque: página da Agência Integrada no Facebook / Equipe de estagiários 2017