Radiação

O programa Radiação está de volta e promete vir com tudo. Coordenado pelo professor Felipe Dall’orto, do curso de comunicação social, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprendem na sala de aula.

No projeto os alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda aprendem a produzir uma pauta, ensaiam textos conversados e outras particularidades que o rádio exige. Tudo isso é realizado com a ajuda dos técnicos do curso de comunicação e do coordenador do projeto.

O aluno, vai poder testar realmente ali no fazer, o que ele viu na sala de aula. Então é uma produção de texto presente do jornalismo, produção de spot para a publicidade. Essa é uma tentativa deles experimentarem na prática aquilo que é visto na teoria, ‘’ acrescenta o coordenador do curso.

Os alunos contam com um estúdio bem equipado e estruturado e além da ajuda do próprio coordenador, o projeto conta com os conhecimentos de Luciene Batistuta, formada em Rádio e TV, uma profissional que tem muito para ajudar e está sempre à disposição dos alunos, auxiliando principalmente nas gravações dos programas.

As expectativas para o projeto estão lá em cima, e Dall’orto espera que além do aprendizado, o Radiação sirva também como um ambiente colaborativo.

Eu espero que os alunos se divirtam fazendo o projeto, acho que a ideia é ser um espaço de aprendizado e ao mesmo tempo algo colaborativo, que eles tragam sugestões de pauta e que isso seja um processo construtivo, onde todos se sintam donos desse projeto, ” comentou.

As reuniões acontecem nas segundas-feiras, das 14h às 18h, com reuniões de pautas, gravações e outras atividades.